ACBF joga no sábado para buscar uma vaga na final do torneio - Esportes - Pioneiro
 

Libertadores de Futsal27/04/2018 | 22h00Atualizada em 27/04/2018 | 22h00

ACBF joga no sábado para buscar uma vaga na final do torneio

Na outra semifinal, Magnus e Joiville decidem o classificado às 11h

ACBF joga no sábado para buscar uma vaga na final do torneio Ulisses Castro/ACBF,Divulgação
Ala Valdim é um dos destaques da ACBF Foto: Ulisses Castro / ACBF,Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

ACBF e Cerro Porteño, do Paraguai, voltam a se encontrar pela Libertadores de Futsal, neste sábado, às 13h, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, com transmissão do Sportv. A diferença que em 2018 não será na grande decisão como foi há um ano e vencida pela equipe laranja. 

Leia mais:
Serranos jogam a Copa Mercosul em Novo Hamburgo

Um novo momento e na casa dos serranos – em 2017, a competição foi no Peru –, fatores que poderão pesar para este reencontro tão relevante para o futsal Sul-americano.

— É um adversário tradicional, que venceu a Libertadores em 2016, foi finalista em 2017 e agora está na semifinal. Eles sabem jogar esse tipo de torneio. Individualmente é uma equipe muito boa, bem organizada e diferente do que encontramos pelo caminho até esta fase. Esperamos um nível altíssimo de dificuldade. Nos encontramos numa fase onde não tem mais onde escolher caminho, vale vaga na final e precisaremos atenção em todos os aspectos — opina o técnico Marquinhos Xavier, que também pontua sobre um fator bem diferente para o reencontro:

— Tivemos esse ano um formato de competição com descanso antes das quartas e da semifinal. Isso dá possibilidade de o adversário ter força máxima. No ano passado, percebi um desgaste no time do Cerro e tivemos uma supremacia no quesito físico. Mas isso foi muito pela forma de disputa. Esse descanso na sexta dá uma boa condição para as duas equipes jogarem no sábado.

A única certeza deste confronto é que o finalista irá encarar outro brasileiro pelo título. Na outra semifinal, Magnus, de São Paulo, e Joinville, de Santa Catarina, medem força às 11h, também no Centro de Eventos e transmissão do Sportv. 

No domingo, a disputa pelo terceiro lugar será às 11h e a grande final às 13h, transmitida pelo Sportv.

Um fim de semana de muito futsal na Capital Brasileira da modalidade.

Ingressos
:: Semifinal: R$ 25,00
:: Final: R$ 35,00
:: Locais de venda: minhaentrada.com.br, Supermercado Santa Clara (Carlos Barbosa), Lancheria Original (Carlos Barbosa), 442 Football Pub (Carlos Barbosa), Brisa Esportes (Caxias do Sul), Movie Arte Cinemas (Bento Gonçalves), Akústica Musical (Farroupilha), Multisom (Porto Alegre).

Leia mais
Mesmo com número de passageiros próximo ao limite, Caxias teve três denúncias de superlotação em ônibus neste ano

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros