ACBF goleia o Colo Colo e avança para as quartas de final da Copa Libertadores - Esportes - Pioneiro
 

Futsal23/04/2018 | 23h44Atualizada em 23/04/2018 | 23h44

ACBF goleia o Colo Colo e avança para as quartas de final da Copa Libertadores

Equipe laranja só marcou na segunda etapa, mas venceu por 4 a 0

ACBF goleia o Colo Colo e avança para as quartas de final da Copa Libertadores Ulisses Castro/ACBF,Divulgação
Foto: Ulisses Castro / ACBF,Divulgação

A ACBF precisou lidar com a catimba e a forte marcação do adversário para garantir a sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Atuando em casa, o time laranja só marcou na segunda etapa, mas goleou o Colo Colo, do Chile, por 4 a 0, nesta segunda-feira, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa. 

Leia Mais
Caxias Basquete perde terceira na série de quartas para o Mogi e é eliminado do NBB 10

A ACBF chegou a acertar a trave com Marlon, na primeira etapa, mas só abriu o placar aos 4min32s do segundo tempo. Valdin fez linda jogada, rolou para Lé finalizar e, antes que a bola cruzasse a linha, Marlon tocou para marcar: 1 a 0. 

João Salla, em cobrança de falta, ampliou na sequência. O Colo Colo buscou descontar de todas as formas, mas o goleiro dos donos da casa foi preciso nas intervenções. No fim, com os visitantes atuando com goleiro-linha, Marlon se aproveitou de erros de passe e marcou duas vezes para confirmar a goleada.

O resultado deixou a ACBF com seis pontos, na liderança do Grupo A e com a classificação antecipada para as quartas de final. Hoje, às 20h, o time encara o C.R.E, da Bolívia, e um empate garante a primeira colocação.

Os outros brasileiros

Nos outros jogos do dia, destaque para as vitórias dos times brasileiros. O Joinville-SC garantiu a sua classificação à próxima fase ao derrotar o Panta Walon, do Peru, por 4 a 1. 

Nesta terça, o time encerra a participação na etapa classificatória contra o Cerro Porteño, do Paraguai, atuais vice-campeões do torneio, em confronto direto pela liderança da Chave B, a partir das 18h. Os dois times já estão nas quartas de final.

No Grupo C, o Magnus/Sorocaba se recuperou do empate na estreia ao golear o S.S. Bocca, do Equador, por 7 a 1. A equipe paulista encara nesta terça-feira o Nacional-URU, às 16h.

Leia Também
De olho em atletas da Série A, Juventude segue em busca de atacantes
Tenista caxiense Gustavo Tedesco vai disputar o Sul-Americano até 14 anos no Equador

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros