ACBF conquista o pentacampeonato do torneio - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Libertadores de Futsal29/04/2018 | 15h12Atualizada em 29/04/2018 | 15h12

ACBF conquista o pentacampeonato do torneio

Equipe laranja aplicou 4 a 1 no Joinville e fez a festa em Carlos Barbosa 

ACBF conquista o pentacampeonato do torneio Lucas Amorelli / Agência RBS/Agência RBS
Equipe Laranja comemorou o penta da Libertadores Foto: Lucas Amorelli / Agência RBS / Agência RBS

Outra vez deu ACBF. Pela quinta vez, o time de Carlos Barbosa foi campeão da Libertadores de Futsal. Em atuação de luxo e um placar de 4 a 1, a equipe laranja superou o Joinville, atual campeão da Liga Nacional, e venceu a edição 2018 da competição continental. Douglinhas, Felipe Valério, Lé e João Salla fizeram os gols da ACBF. Leandro Caires descontou para o Joinville, na tarde de domingo, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Com a marcação alta, sempre pressionando a saída de bola do adversário, a ACBF praticamente dominou toda a primeira etapa. A primeira finalização foi com uma bola na trave. O ala Mithyuê, quase fez valer a lei do ex, ao chutar forte e quase abrir o placar para a ACBF contra seu ex-time, aos seis minutos de jogo.

Leia mais
Técnico do Juventude critica erros de marcação que cederam a vitória ao Avaí

Aos 10, o gol nascia nos pés de um jogador que também atuou pelo Joinville. O experiente Valdin, que defendeu o time catarinense em 2013 e 2014, roubou a bola na quadra de ataque e rolou para Douglinhas, quase sem goleiro, abrir o placar para os donos da casa.

O segundo tempo começou como o primeiro. Mas era com pressão do time visitante. O 2 a 0 veio exatamente num momento de pressão do Joinville. Gian defendeu a investida catarinense e Felipe Valério arrancou em disparada para o contra-ataque. O chute de perna esquerda não saiu com força, mas foi o suficiente para ampliar o marcador.

Já nos minutos finais, com o Joinville com goleiro-linha, a ACBF se defendia. Em outro contragolpe, Lé ampliou para 3 a 0, em jogada rápida com Marlon.

A certeza do título veio com o terceiro gol, aos 18, de João Salla, em tiro-livre. O placar não terminou em 4 a 0 porque Leandro Caires diminuiu nos segundos finais.

Final 4 a 1 e ACBF pentacampeã da Libertadores de Futsal.

Leia também
Ladrões explodem agência da Caixa Econômica Federal no bairro Cruzeiro, em Caxias



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros