Zagueiro Jean vive a expectativa de estrear pelo Caxias em 2018 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Gauchão10/03/2018 | 19h31Atualizada em 10/03/2018 | 19h31

Zagueiro Jean vive a expectativa de estrear pelo Caxias em 2018

Atleta está recuperado de lesão e poderá estar em campo contra o Cruzeiro

Zagueiro Jean vive a expectativa de estrear pelo Caxias em 2018 Felipe Nyland/Agencia RBS
Jean (de frente) ainda não atuou na temporada 2018 Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O técnico Luiz Carlos Winck tem jogadores importantes pendurados com dois cartões amarelos na última rodada do Gauchão: o zagueiro Júnior Alves, o volante Régis e os meias Rafael Gava e Diego Miranda. Para não perder todos, o treinador apostará em time misto para encarar o desesperado Cruzeiro, domingo, às 17h, no Estádio Vierão, em Gravataí. Nesta proposta, dois jogadores poderão fazer suas estreias neste ano: Jean (zagueiro) e Marabá (volante).

Marabá conviveu com lesões desde a pré-temporada e isso afetou seu trimestre. Já o zagueiro foi titular durante toda preparação e sofreu uma luxação no ombro a três dias da estreia. Momento complicado para quem seria o capitão.

– Estou desde outubro esperando esse campeonato. Eu estava com uma lesão de púbis, pedi para sair do Brasil-Pel e tratar aqui no clube com os profissionais da minha confiança. Em menos de um mês estava pronto para pré-temporada, fiz uma boa preparação e tive essa luxação que quase me tirou fora do Gauchão. Agora a ansiedade é grande. Estou louco para estrear – afirma o zagueiro Jean.

Foram quase 90 dias fora de ação e vendo tudo das arquibancadas. Somente nas últimas três semanas voltou a treinar com os companheiros. Chegou a ser relacionado para as partidas contra Avenida e São Luiz, mas não teve espaço para entrar.

Sexta, ele voltou a treinar no time titular. Jean formará a dupla de zaga com Laércio. A falta de ritmo não é vista como empecilho, afinal, sobra vontade. Um jogo onde a vitória é necessária para a confiança do time. 

– Não estamos fazendo grandes partidas, como na arrancada. Tem que trabalhar, simplificar dentro de campo e ter garra para conseguir uma vitória – complementa Jean.

Domingo é a chance para o capitão se mostrar apto e enfim estrear com a camisa do Caxias.

Leia também
Após prefeito de Caxias vetar próprio projeto, Câmara promulga lei


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros