Vínculo forte, natural e genuíno com o Caxias para reforçar a torcida na decisão - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Gauchão20/03/2018 | 16h29Atualizada em 20/03/2018 | 16h29

Vínculo forte, natural e genuíno com o Caxias para reforçar a torcida na decisão

Grenás do Futuro serão força nas arquibancadas para o time enfrentar o Avenida

Vínculo forte, natural e genuíno com o Caxias para reforçar a torcida na decisão Felipe Nyland/Agencia RBS
Crianças do Euzébio Beltrão de Queiróz ganham um lazer nos jogos do Caxias Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Estádio Centenário e a comunidade do Euzébio Beltrão de Queiróz podem estar lado a lado, mas ao mesmo tempo distantes. Ao menos para várias crianças que não tinham um incentivo para frequentar os jogos do Caxias. Agora elas têm. 

Quem for para a decisão do time grená com o Avenida, nesta terça, às 21h30min, verá várias camisas brancas com um símbolo enorme da agremiação. São os Grenás do Futuro. A ponte que faltava para a  aproximação dos dois lados da rua Cristóforo Randon.

— A nossa ideia é que eles sejam os sócios ali na frente, porque almejamos que irão estudar, trabalhar, ter seu dinheiro e darão sequência. Uma sustentabilidade mais natural possível, verdadeira, direto da raiz. O Caxias está abrindo as portas da frente, esse é o segredo — destaca Jankiel Francisco Cláudio, o Chiquinho Divilas, coordenador do projeto.

A ideia é bem simples. Dar uma opção diferente de lazer para os meninos e meninas que vivem na comunidade. Muitas vezes, eles poderiam estar envolvidos em outras atividades, por vezes prejudiciais às suas vidas.  Só que agora isso mudou. Eles se tornaram sócios grenás.

O projeto já vinha sendo executado desde o ano passado, quando Chiquinho juntou uma gurizada e levou para o clássico Ca-Ju, no Estádio Alfredo Jaconi, pelas quartas de final. De cara, já encontrou muita ajuda da torcida grená para cuidar das crianças, seja com um refrigerante ou até mesmo um lanche. Neste ano, ele manteve a rotina. Uma hora antes das partidas passa pela comunidade chamando a turma para ir aos jogos.

O último passo foi dado recentemente. O cônsul Tiago Ferraro levou o projeto para conhecimento na Confraria Grená e ganhou apoiadores. O clube deu as carteirinhas no plano branco – gratuito e direcionado para menores de idade. Outros colaboradores surgiram e, a partir desta terça, os meninos também ganharão um lanche.

— Eu tinha esse sonho há muitos anos, de consolidar essa ponte. Futebol também é lazer e diversão, tem que juntar tudo isso. Num local desassistido, com pouco espaço para o lazer, eles estando aqui fortalece no contexto geral. Essa alegria passa para a comunidade também — ressalta o coordenador.

A partir das 21h30min, os meninos ocuparão a arquibancada e depositarão sua torcida no Caxias e em seus jogadores preferidos: o atacante Nicolas e o meia Diego Miranda. Nada melhor que a classificação como retribuição à gurizada.

Leia também
Agenda: Nenhum de Nós faz show no dia 15 de abril, em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros