Veranópolis perde nos pênaltis para o São José e está eliminado do Campeonato Gaúcho  - Esportes - Pioneiro
 

Gauchão23/03/2018 | 09h32Atualizada em 23/03/2018 | 09h49

Veranópolis perde nos pênaltis para o São José e está eliminado do Campeonato Gaúcho 

Time do técnico Sananduva desperdiçou duas penalidades 

Veranópolis perde nos pênaltis para o São José e está eliminado do Campeonato Gaúcho  Rafael Colling / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Rafael Colling / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

O  Veranópolis deu adeus ao campeonato gaúcho.  Na noite desta quinta-feira (22), o clube da Serra perdeu para o São José por 1 a 0 no tempo normal. E nos pênaltis acabou desperdiçando duas cobranças, sendo derrotado por 4 a 3. 

A primeira etapa iniciou com muito equilíbrio e com poucas oportunidades de gol. Os lances mais perigoso vieram a partir de bolas paradas. Aos 33 minutos, Pedra aproveitou cruzamento da intermediária, mas parou no bem colocado, Reynaldo.  A resposta do VEC veio já nos acréscimos. Mattioni cobrou falta e William Paulista desviou no poste do goleiro Fábio Rampi. 

No segundo tempo, o técnico Rafael Jacques promoveu a entrada do atacante Kelvy no lugar do meia Clayton. No entanto, a substituição não surtiu muito efeito no primeiro momento. Na metade da etapa, Sananduva botou o atacante Wesley, como referência.   No seu primeiro toque, o atacante cortou a marcação e só parou em bela defesa de Fábio. Já no desespero, Jacques investiu no atacante Rafael Porcellis. 

Aos 41 minutos, a estrela do centroavante apareceu. Éverton Alemão soltou a bomba em cobrança de falta. O goleiro Reynaldo espalmou e Porcellis botou nas redes. Aos 44 minutos, Fabrício e Rafinha trocaram tapas e o juiz Jonathan Pinheiro decidiu pela expulsão dos dois jogadores. Ainda deu tempo do São José quase chegar do tento da classificação. Após escanteio, Matheusinho girou e bateu por cima do gol. Aos 51 minutos, o árbitro apitou e a decisão foi para marca da cal. 

Nas penalidades...

O São José foi mais eficiente e contou com a estrela do goleiro Fábio Rampi, que converteu um e ainda brilhou na última cobrança. Já o Veranópolis, perdeu duas penalidades com os laterais Romano e Felipe Mattioni. Com isso, o VEC deu adeus ao campeonato gaúcho. 


 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros