Veranópolis bate o São José no jogo de ida das quartas, no Antônio David Farina - Esportes - Pioneiro
 

Gauchão 201818/03/2018 | 21h23Atualizada em 18/03/2018 | 22h33

Veranópolis bate o São José no jogo de ida das quartas, no Antônio David Farina

Pentacolor fez 1 a 0, com gol de Léo Dagostini na primeira etapa, no domingo

Veranópolis bate o São José no jogo de ida das quartas, no Antônio David Farina Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Para se classificar, Veranópolis pode empatar ou perder por um gol se fizer fora de casa, na quinta-feira Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Invicto em casa, o Veranópolis recebeu o São José, no domingo, pelas quartas de final do Gauchão 2018. No Antônio David Farina, o VEC chegou à sua quinta vitória diante de sua torcida ao vencer por 1 a 0 o jogo de ida da fase decisiva da competição.

O Pentacolor começou melhor, mas as principais chances da primeira etapa foram do Zequinha. No entanto, a objetividade foi do Veranópolis. Aos 45 minutos da primeira etapa, Léo Dagostini marcou de cabeça o único gol do jogo. As equipes voltam a se enfrentar em Porto Alegre na próxima quinta-feira. O VEC joga por empate ou derrota por um gol de diferença se marcar pelo menos um para se classificar às semifinais.

Leia Mais:
Veranópolis aposta na força caseira para eliminar o São José e chegar às semifinais

Gol na primeira etapa

A primeira chance clara foi do time visitante. Em roubada de bola na esquerda, Clayton entrou a dribles na área e obrigou Reynaldo a defender, meio sem jeito. No rebote, Rafael Bonfim tirou dos pés a chance de Kelvin abrir o placar aos 10 minutos. 

A resposta do VEC foi tão perigosa quanto. Aos 11, Felipe Mattioni imprimiu velocidade pela direita e cruzou rasteiro para a área. Wesley pegou de primeira, mas mandou para fora.

Aos 22 minutos, um lance incrível. Depois de cobrança de falta do Veranópolis no ataque, o contra-golpe do São José por detalhes não terminou em gol. Matheusinho partiu em disparada do campo de defesa e tirou do goleiro Reynaldo. O gol só não aconteceu porque Bertotto e Felipe Mattioni se jogaram na bola e tiraram em cima da linha.

Depois disso, apesar da intensa movimentação do VEC, poucas conclusões. Até que, aos 45, Léo Dagostini abriu o marcador. O zagueiro subiu mais alto que a defesa rival para, de cabeça, fazer 1 a 0, escorando cobrança de escanteio de Felipe Mattioni.  

O segundo tempo começou sem emoções. Pelo contrário. Muita luta, faltas e erros de passes de ambos os lados.

Eduardinho, aos 22, até chegou perto de ampliar, mas chutou fraco na saída de Fabio. Aos 36, Romano girou bonito, tirou do goleiro, mas a zaga afastou quase em cima da linha.

Veranópolis:
Reynaldo, Felipe Mattioni, Rafael Bonfim (Rodrigo), Léo Dagostini e Romano; Bertotto e Jair e Eduardinho; Talles Cunha (Rogerinho), Juba e Wesley (William Paulista). Técnico: Sananduva

São José:
Fabio, Marcio (Marcel), Rafael Goiano, Everton Alemão e Dudu Mandai; Pedra e Felipe Guedes; Matheusinho, Clayton e Kelvin (Rafinha); Marcio Jonatan (Igor Nobre). Técnico: Rafael Jaques.

Gol: Léo Dagostini (V), aos 45min, no primeiro tempo. Árbitro: Roger Goulart, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Fabrício Lima Baseggio. Cartões Amarelos: Romano, Talles Cunha, Felipe Mattioni (V); Dudu Mandai, Marcio (S). Local: Antônio David Farina, em Veranópolis.

 VERANÓPOLIS, RS, BRASIL, 18/03/2018. Veranópolis x São José, em partida de ida das quartas de finais do Gauchão 2018, no estádio Antonio David Farina. (Diogo Sallaberry/Agência RBS)
Zagueiro Léo Dagostini (E) sobre mais alto que a defesa do Sã Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Leia também
Praça das Feiras, em Caxias do Sul, não tem árvores
Memória: Banda Santa Cecília e os primórdios da música em Caxias
Festival movimenta comunidade do Euzébio Beltrão de Queiróz, em Caxias 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros