Semana decisiva: Juventude joga o futuro no Gauchão - Esportes - Pioneiro
 

Vale muito06/03/2018 | 07h50Atualizada em 06/03/2018 | 13h32

Semana decisiva: Juventude joga o futuro no Gauchão

Equipe alviverde precisa de vitórias para garantir permanência na elite e brigar pela classificação

Semana decisiva: Juventude joga o futuro no Gauchão Tadeu Vilani/Agencia RBS
Técnico Julinho Camargo antecipou a concentração dos jogadores para as duas decisões Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Uma das semanas mais decisivas da história do Juventude. Diferente do que tem acontecido nos últimos anos, quando o time buscou acessos e títulos, a briga agora é para garantir ao menos uma classificação à segunda fase do Gauchão e, além disso, a permanência do time na elite estadual.

A única garantia do time de Julinho Camargo de não correr riscos de cair para a Divisão de Acesso é vencer os dois jogos — contra o São José-PoA, fora de casa, na quinta-feira, e contra o Veranópolis no Jaconi, domingo. Caso empate em um deles, a combinação extremamente negativa de resultados, onde todos da parte de baixo vençam, pode colocar o Ju na penúltima posição. Em uma simulação positiva, os quatro pontos garantiriam o alviverde dentro do G-8.

— Não pode cair. Estamos aqui e sabemos das condições, do grupo que temos. Não pode cair. Tem que fazer por onde. A gente sabe que precisa de vitória. Não importa se não venceu fora de casa, sempre terá que ter a primeira. E tem que ser agora. Não tem como deixar passar. Essa é nossa primeira meta. Depois pensar em uma classificação — enfatizou o zagueiro Micael, que diz não saber o motivo principal do fraco desempenho alviverde no Estadual:

— Existem variáveis. Um jogador só tem milhares de variáveis. Junta isso vezes 30. É difícil chegar aqui e dizer “foi nisso que o Juventude errou”. As coisas não aconteceram. Pode se falar até de competência. O Juventude como um todo não conseguiu, não tem como pontuar onde errou. A verdade é que estávamos até meio zonzos com essas derrotas que não estavam programadas.

Leia mais
Julgamento do volante Lucas, do Juventude, é marcado para dia 14 de março
Aspecto físico e erro de Matheus como pontos determinantes da derrota do Juventude

Por conta de toda a situação, Julinho quer atenção total dos jogadores em tempo integral Nesta terça-feira, o time começa a concentração para enfrentar o São José. Na segunda-feira, além do tradicional regenerativo, o treinador comandou uma movimentação tática com a participação da maioria dos que atuaram contra o Grêmio. 

O futuro do Juventude está em jogo em menos de cinco dias, seja ele entre os classificados, se remontando para o Brasileiro ou no inferno da Divisão de Acesso.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros