Na prorrogação, Caxias Basquete vence Botafogo fora de casa na primeira dos playoffs - Esportes - Pioneiro
 

NBB 1031/03/2018 | 16h29Atualizada em 31/03/2018 | 16h29

Na prorrogação, Caxias Basquete vence Botafogo fora de casa na primeira dos playoffs

Time caxiense fez 95 a 90 e terá dois jogos no Vascão para garantir classificação às quartas

Na prorrogação, Caxias Basquete vence Botafogo fora de casa na primeira dos playoffs Satiro Sodré / SS Press/Botafogo/SS Press/Botafogo
Foto: Satiro Sodré / SS Press/Botafogo / SS Press/Botafogo

O primeiro jogo dos playoffs entre Caxias do Sul Basquete/Banrisul e Botafogo, pelas oitavas de final do NBB 10, foi emocionante no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. Depois de quatro quartos muito equilibrados e com a partida indo para a prorrogação, o time caxiense saiu na frente na série contra os alvinegros, vencendo por 95 a 90 o primeiro confronto. O próximo embate entre os gaúchos e cariocas será na terça-feira, às 21h, no Ginásio do Vascão, em Caxias do Sul.

O primeiro quarto começou com as duas equipes com uma marcação fraca. Assim, tanto Caxias quanto Botafogo tinham liberdade para infiltrações no garrafão. O placar logo subiu rápido, mas sem ninguém abrir muita vantagem e revezando na liderança. Na segunda parte do período as marcações começaram a funcionar e os ataques passaram a não ser tão efetivos. Assim, o Botafogo ganhou os primeiros 10 minutos por 24 a 21.

Com algumas modificações na formação, o Caxias Basquete voltou mais atento na marcação no segundo período. O Botafogo só foi pontuar quanto se passavam três minutos de quarto. Enquanto isso, Pedro tinha boa efetividade no ataque e fez sete no primeiro tempo. Controlando sempre a partida, o time fez 18 a 10 no período e foi para o intervalo fazendo 39 a 34 no confronto.

NBB10

O terceiro quarto foi de três momentos diferentes. O primeiro deles, com o Botafogo se aproximando do Caxias no marcador. O segundo, com o time de Rodrigo Barbosa tomando a frente, tendo o controle das ações e anulando as tentativas do time carioca. Assim, o Caxias chegou a ter sete pontos de frente. Porém, o armador alvinegro Jamaal - cestinha da partida com 28 pontos -, começou a aparecer no confronto e conseguiu a recuperação. Empate no jogo em 55 a 55 – 21 a 16 para o Fogão no quarto.

O quarto período foi de equilíbrio do início ao fim. Ao mesmo ponto que as duas equipes tentavam decidir a partida, ambas se esforçavam para não deixar o adversário distanciar. Com Jamaal firme no ataque pelo lado do Botafogo, e Marcão em seu melhor momento no jogo - o pivô fez um duplo-duplo, com 15 pontos e 11 rebotes -, nenhum dos dois times conseguia ampliar a vantagem para mais de cinco pontos. O Caxias ainda teve a oportunidade de matar a partida nos lances finais, mas primeiro errou com Alex e no último segundo, com Marcão: 20 a 20 no período e 75 a 75 no jogo. Prorrogação no primeiro confronto do playoff.

No início do tempo extra o cenário foi totalmente favorável para o Caxias. O time de Rodrigo Barbosa conseguiu controlar na maior parte do tempo. Assim, logo abria seis pontos de vantagem. Com Cauê Borges efetivo e Cafferata com excelente atuação, o Caxias Basquete se manteve sempre a frente para ganhar a partida por 95 a 90. O primeiro jogo dos playoffs já deu o tom do que será a série entre as duas equipes.

Leia também
Caxias empata com Inter em primeiro teste da preparação para a Série D

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros