Juventude realiza ação social e distribui chocolates para crianças do projeto Virando o Jogo - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Solidariedade30/03/2018 | 11h25Atualizada em 30/03/2018 | 13h05

Juventude realiza ação social e distribui chocolates para crianças do projeto Virando o Jogo

Mais de 600 caixas de bombons foram entregues

Juventude realiza ação social e distribui chocolates para crianças do projeto Virando o Jogo Juventude / divulgação/divulgação
Foto: Juventude / divulgação / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Páscoa foi antecipada para algumas crianças. Em uma ação envolvendo direção, atletas e conselheiros do Juventude, capitaneada pela nova ala feminina do clube, a Coração Verde, ligada ao projeto social Virando o Jogo, foram arrecadadas mais de 600 caixas de bombons. Os chocolates foram distribuídos na Escola Municipal Machado de Assis e no Centro de Convivência Santo Antônio, na Zona Norte de Caxias do Sul. 

A ação ocorreu na quinta-feira e foi liderada pela mentora do projeto Vanessa Tonietto e pelo diretor do Virando o Jogo, Raul Segalla. Ainda participaram a candidata do Juventude à rainha da Festa Nacional da Uva 2019, Marina Heinen, e o mascote do Verdão, o Periquito, que incorporou o coelhinho da Páscoa para a alegria das crianças. 

— A ação que realizamos nestas escolas vai muito além de uma entrega de chocolates para as crianças. O Juventude não é um clube só de futebol. Queremos mostrar que um pequeno gesto, numa data especial como é a Páscoa, pode fazer a diferença na vida destas crianças socialmente vulneráveis. É gratificante ver o brilho nos olhos delas — destaca Vanessa Tonietto.

As crianças fizeram questão de demonstrar seu agradecimento ao clube e entregaram uma mensagem aos integrantes do projeto. 

"No dia de hoje estamos aqui para agradecer; Agradecer pelo carinho que ganhamos; Agradecer que tem alguém que olhou para nós; Agradecer por tanta gentileza; Agradecer por fazer nossos dias mais doces; E principalmente agradecer por vocês existirem! Quando ganhamos algo, nos sentimos muito bem. Que vocês possam crescer mais e mais, e com isso sempre conseguir nos ajudar", diz a mensagem de crianças e adolescentes do Centro de Convivência Santo Antônio.

Leia Também
3por4: Iniciativa da caxiense Luxion, Prêmio Carlitos está com inscrições abertas 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros