Juventude faz jogo-treino contra time sub-20 no primeiro teste da intertemporada - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B28/03/2018 | 20h46

Juventude faz jogo-treino contra time sub-20 no primeiro teste da intertemporada

Em partida de quatro tempos, equipe de Julinho Camargo fez 5 a 0 nos juniores

Juventude faz jogo-treino contra time sub-20 no primeiro teste da intertemporada Porthus Junior / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Porthus Junior / Agência RBS / Agência RBS

A primeira observação de Julinho Camargo para a Série B. O Juventude fez um jogo-treino contra a equipe sub-20 do clube, na tarde desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, ainda sem a presença dos reforços Jair e Rafael Bonfim. O treinador alviverde usou duas formações diferentes em uma movimentação dividida em quatro tempos de 25 minutos cada. O placar de 5 a 0 foi o que menos importou no trabalho, que serviu também como preparação para a equipe de juniores visando a Copa do Brasil sub-20, quando enfrenta o Cruzeiro, no domingo, em casa.

A grande novidade da formação titular foi o retorno do meia Leandro Lima, que ficou de fora dos jogos finais do Juventude no Gauchão por conta de uma lesão. Em uma linha de três meias, ele atuou centralizado, com Fellipe Mateus aberto pela direita e Felipe Lima na esquerda. Na defesa, também teve retorno vindo do Departamento Médico. O zagueiro César Martins atuou ao lado de Fred. O desfalque foi o goleiro Matheus Cavichioli, que só retornará aos treinamentos na quarta-feira que vem.

Nas duas primeiras partes do coletivo, os titulares do Juventude enfrentaram os reservas do sub-20. Nos 25 minutos iniciais, apenas Fellipe Mateus conseguiu vazar o goleiro William — único titular do time de Itaqui no início do desafio. No segundo quarto, Ricardo Jesus fez dois e Fred um. O time se manteve com Douglas, Choco, César Martins, Fred e Pará; Amaral, Bruno Ribeiro; Fellipe Mateus, Leandro Lima e Felipe Lima; Ricardo Jesus.

Volante Amaral (5) foi o volante de marcação entre os titulares de Julinho CamargoFoto: Porthus Junior / Agência RBS

Totalmente modificado nos últimos dois tempos e com acréscimos de atletas da categoria de base — Julinho ainda não tem 22 jogadores aptos para montar dois times—, o Ju teve pela frente os titulares do sub-20. Com uma partida mais disputada, apenas Queiróz marcou, fechando os 5 x 0.

Para Julinho Camargo, o treinamento foi de grande valor, mesmo sem o time estar no ritmo ideal para jogar:

— Viemos de uma carga muito forte de trabalhos, alguns jogadores estão com a perna pesada. Hoje não seria tão adequado para o meu grupo fazer um coletivo. Vai ter cansaço, vai ter fadiga. Mas é bom treinar cansado,  que as ações técnicas e táticas não aconteçam. O importante é eles treinarem.

Antes da estreia na Série B, dia 13 de abril, diante do Figueirense, o Juventude só deve realizar um amistoso, ainda sem adversário definido. Para o treinador, a alta carga de trabalhos físicos tornaria pouco proveitoso mais testes:

— Colocar amistosos no meio desse ciclo, fatalmente te obriga a tirar sessões de treinamentos. É uma coisa que não quero fazer. Quero plantar alguma coisa aqui para que possamos sustentar o que vem pela frente.

Leia também
Caxias do Sul Basquete conhece datas e horários das quartas de final do NBB 10

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros