Julinho Camargo analisa atletas das categorias de base do Juventude - Esportes - Pioneiro
 

Para o futuro23/03/2018 | 08h00Atualizada em 23/03/2018 | 08h00

Julinho Camargo analisa atletas das categorias de base do Juventude

Treinador acompanha treino do sub-20, que vai jogar o Gauchão e a Copa do Brasil

Julinho Camargo analisa atletas das categorias de base do Juventude Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Técnico Julinho Camargo preza por interações entre comissões técnicas da base e do profissional Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Nas próximas duas semanas, o Juventude terá compromissos importantes no time sub-20. No sábado, às 15h30min, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Ju encara o Grêmio. A partida vale pela estreia no Campeonato Gaúcho, categoria Júnior. 

Além de Ju e Grêmio, outras 10 equipes disputam o Estadual: Apafut, Inter, Cruzeiro São José, Brasil-Pel, Novo Hamburgo, Lajeadense, Ivoti, Soledade, e Oriente (Canoas).

Depois disso, no dia 1º de abril, a competição muda. A equipe do técnico Itaqui recebe o Cruzeiro, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. A partida de volta será no dia 5, em Sete Lagoas (MG).

Para estas competições, o Ju ganhou “reforços”. Nesta semana, três atletas deixaram os treinos do profissional para voltarem à base. Os meias Denner Gabriel Valentini e o atacante Douglas Kemmer se juntaram ao time sub-20. Já treinam com o grupo a mais tempo o lateral-esquerdo Fernando, o lateral-direito Ochoa, o meia Lucas Serafini e o atacante Arthur Tauffer. Todos com passagens entre os profissionais.

– Terão jogos importantes agora. Temos de estar com nosso sub-20 fortalecido. Hoje (quinta-feira) de manhã assisti ao treinamento para ver todos os garotos que temos no clube. Quero uma via aberta entre os vestiários e estar lá sempre que puder, assim como o Itaqui no profissional – comenta o técnico do Juventude, Julinho Camargo, sobre a ligação entre categorias de base e futebol profissional.

Leia também
Comissão do impeachment marca nova data para depoimento do prefeito de Caxias
Juventude do PMDB de Caxias do Sul defende Sartori e Rigotto na disputa eleitoral 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros