Julgamento do volante Lucas, do Juventude, é marcado para dia 14 de março - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Rertorno05/03/2018 | 18h20Atualizada em 05/03/2018 | 18h25

Julgamento do volante Lucas, do Juventude, é marcado para dia 14 de março

Jogador está afastado do time desde o ano passado, quando foi notificado com suspeita de doping

Julgamento do volante Lucas, do Juventude, é marcado para dia 14 de março Felipe Nyland / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Felipe Nyland / Agência RBS / Agência RBS

Depois de uma longa espera, o volante Lucas, do Juventude, está próximo de ter seu futuro definido após quatro meses afastado do time. Após se colocar em suspensão automática, quando recebeu a notificação de que havia sido flagrado no exame antidoping, no dia 1° de novembro de 2017, o jogador teve a confirmação do julgamento para o dia 14 de março, às 11 horas.

O último jogo de Lucas com a camisa alviverde foi contra o Náutico, pela Série B do ano passado, no dia 24 de outubro. De lá para cá, recuperou de uma lesão e treina forte fisicamente na academia, mas segue sem treinar com o restante da equipe. No período de Antônio Carlos Zago à frente do time, o volante nunca esteve à disposição.

Leia mais
Notificado por suspeita de doping, volante Lucas treina em separado no Juventude 

No dia 18 de agosto, o volante realizou exame antidoping, após a vitória do Ju por 1 a 0 sobre o Vila Nova, no Jaconi, pela 21ª rodada da Série B.  No dia 1º de novembro, Lucas foi notificado sobre o resultado, com análise adversa. Foi constatada a presença de isometheptene, um estimulante que muitas vezes é encontrado em remédios para dor de cabeça e enxaqueca, por exemplo. Entretanto, o teste não aponta se a quantidade é suficiente para que o atleta seja punido por doping.

Leia também
Prefeitura não tem prazo para reabertura de bar no Parque dos Macaquinhos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros