Intervalo: Um amistoso para espantar o fantasma do 7 a 1 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião27/03/2018 | 07h00Atualizada em 27/03/2018 | 07h00

Intervalo: Um amistoso para espantar o fantasma do 7 a 1

Jogo desta terça-feira terá equipes renovadas e um Brasil fortalecido

Intervalo: Um amistoso para espantar o fantasma do 7 a 1 Tobias SCHWARZ/AFP
Foto: Tobias SCHWARZ / AFP

Nada de 7 a 1
Por mais que muitos queiram fazer a relação entre o catastrófico 7 a 1 da semifinal da Copa de 2014 com o amistoso em Berlim, pouco se pode tirar de proveito. Daquele confronto para o último teste antes da chamada final de Tite para o Mundial 2018, muitas mudanças, equipes renovadas e um Brasil fortalecido.

Logicamente as duas seleções são favoritas ao título na Rússia. Nesta terça, não terão força máxima. No Brasil, a ausência mais sentida é justamente a do diferencial do time, o lesionado Neymar. Joachim Löw poupará nomes como Muller e Özil e poderá testar alguns jovens de grande talento, como Ginter, Sané e Stindl.

A grande questão para o amistoso é justamente observar a postura brasileira diante dos alemães. Se quiser pensar no hexa, o time de Tite precisa apagar o fantasma de 2014.

Últimas vagas
É a última oportunidade de mostrar serviço antes da divulgação dos convocados para a Copa. Por isso, quem entrar em campo nesta terça-feira deve se doar ao máximo para garantir a vaga. Se 16 ou 17 jogadores estão confirmados na lista de Tite, as alternativas, especialmente no meio e ataque, ainda deixam a cabeça do treinador em dúvida. 

Pelo relato de quem acompanha a Seleção, o volante canhoto Fred é um dos que ganhou pontos pelo desempenho nos treinamentos.

Rosa grená
No próximo dia 10 de abril, às 19h, no Estádio Centenário, o Rosa Grená comemora os seis anos de atividades. E, para celebrar a data, promoverá um evento com coquetel, desfiles e diversas atrações. O objetivo é aproximar mais mulheres ao grupo, que presta serviços voluntários em prol do Caxias e já realizou várias ações na comunidade.  

O valor do ingresso é de R$ 25 e pode ser adquirido com as integrantes do Rosa Grená ou pelas redes sociais do grupo.

Noite para aproveitar
Contra uma grande equipe, detentora de uma marca espetacular de 22 vitórias seguidas, o Caxias Basquete finaliza a sua melhor participação na fase classificatória do NBB 10. O Paulistano é, sem dúvida, o time que pratica o melhor basquete no Brasil na atualidade. Vale, mais uma vez, lotar o Ginásio do Vascão, para assistir à partida, que inicia às 19h30min.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros