Qualidade
Pode até ser repetitivo, mas o discurso utilizado neste espaço para o Juventude vale também para o Caxias. Se quiser brigar pelo acesso à Série C, o clube precisará agregar qualidade ao elenco. Soma-se a isso o fato quase inevitável de o time grená perder algumas de suas principais peças após o Gauchão.
Acredito que seja muito difícil manter nomes como Rafael Gava, Laércio e Nathan, só para citar alguns exemplos. E, para quem sair, será preciso trazer nomes melhores.
É um desafio e tanto para a direção e comissão técnica grená. Em menos de um mês, começa a peleia.
Erro de estratégia
João Paulo chegou ao Caxias para ser o camisa 9, mas não correspondeu no Estadual. Além disso, não tem características que encaixam com o estilo de jogo de Winck, que cobra marcação pressionada desde o primeiro jogador de ataque.
Mesmo com esses fatores contrários, o centroavante deve seguir na Série D. Ele tem contrato com o Caxias até o final do Gauchão de 2019.
Por mais que a aposta no atleta, que veio do Juventude, fosse válida, trata-se de um erro de estratégia. Além disso, João Paulo recebe um dos maiores salários do grupo.
Sensacional
O jogo foi na noite de quarta-feira, mas as imagens dos segundos finais de Basquete Cearense x Bauru, pelo NBB 10, só viralizaram na quinta. Que lance espetacular protagonizou o armador Paulinho Boracini.
Para quem ainda não viu, vale à pena. O time cearense perdia por dois pontos e Boracini cobrava o segundo lance livre. Precisava errar e pegar o rebote para ter a chance de, pelo menos, empatar o jogo.
A cobrança foi perfeita, pegou na lateral do aro e permitiu um chute desequilibrado e sem ângulo. A bola caiu e o ginásio foi à loucura.
Caxias x Campo Mourão
Por falar em NBB 10, domingo tem a penúltima partida do Caxias Basquete na primeira fase. Para se garantir no G-8 e ainda sonhar com a quinta colocação, o time de Rodrigo Barbosa precisa vencer o Campo Mourão, às 11h. Todos ao Vascão.