Intervalo: Garantido no G-8, Caxias Basquete só saberá o seu rival nos playoffs após a rodada de terça-feira - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião26/03/2018 | 06h30Atualizada em 26/03/2018 | 06h30

Intervalo: Garantido no G-8, Caxias Basquete só saberá o seu rival nos playoffs após a rodada de terça-feira

Equipe caxiense ocupa a sexta colocação e encara o líder Paulistano

Intervalo: Garantido no G-8, Caxias Basquete só saberá o seu rival nos playoffs após a rodada de terça-feira Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Objetivo concluído
Na sexta colocação após a vitória sobre o Campo Mourão, ontem, no Ginásio do Vascão, o Caxias Basquete conseguiu um feito. Fechará a primeira fase como um dos oito melhores do campeonato. Algo que só valoriza ainda mais a grande temporada da equipe do técnico Rodrigo Barbosa.

Só que, a partir de agora, os desafios são outros. O time mostrou que pode chegar mais longe. Nesta terça, tem um jogaço diante do Paulistano, que chega com muita moral. É o líder e está há 22 jogos invictos. É o exemplo de basquete moderno, muita transição e chutadores eficientes nas bolas de três pontos. Um dos destaques é o jovem Yago, grande promessa da modalidade.

Leia Mais
Em duelo com baixo aproveitamento ofensivo, Caxias Basquete vence o Campo Mourão e confirma vaga no G-8

E qual será o adversário?
O equilíbrio é tão grande que, dos times classificados para as oitavas de final, apenas dois já têm posição confirmada após a penúltima rodada: Vasco, o 11º, e Botafogo, que ficou com a última vaga dos playoffs. O Caxias, atual sexto colocado, pode tanto ficar em quinto, caso vença o líder e o Bauru tropece diante do Vasco, como cair para oitavo, algo pouco provável. 

Por tudo isso, é difícil cravar o adversário do mata-mata. Hoje seria o Vasco. Mas, se fosse para apostar, diria que o Basquete Cearense é o rival mais provável nas oitavas.

Seleção
Como já era previsto, Tite fará uma mudança tática para o jogo contra a Alemanha. Fernandinho, em grande fase no Manchester City, será observado no meio-campo titular. Com isso, Douglas Costa volta para o banco. O Brasil treinou com: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Casemiro e Paulinho; Willian, Coutinho e Gabriel Jesus. 

De olho
Os quatro grandes na semifinal do Rio e de São Paulo. Atlético e Cruzeiro decidem em Minas, Bahia e Vitória no Campeonato Baiano. Boa notícia para o Juventude. Explico: de olho em uma vaga pelo ranking na próxima Copa do Brasil, quanto menos surpresas, melhor.

Leia também
Presidente da Câmara de Vereadores de Caxias não será candidato nas eleições deste ano
Decisão se prefeito de Caxias irá à comissão do impeachment fica para esta segunda



 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros