Intervalo: Domingo pela manhã tem um grande jogo do Caxias Basquete no Vascão - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião24/03/2018 | 11h00Atualizada em 24/03/2018 | 11h00

Intervalo: Domingo pela manhã tem um grande jogo do Caxias Basquete no Vascão

Confronto em casa é o penúltimo da primeira fase. Time já está classificado

Intervalo: Domingo pela manhã tem um grande jogo do Caxias Basquete no Vascão Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Jogo fundamental
Na reta final da fase de classificação do NBB 10, o Caxias Basquete tem um desafio importante neste domingo pela manhã. Mesmo que a distância na tabela possa induzir a um confronto fácil, o jogo diante do Campo Mourão promete ser bem complicado. O rival precisa do resultado positivo para escapar do rebaixamento e, de quebra, seguir vivo na briga pela última vaga no playoff.

Leia Mais
Caxias Basquete se prepara para duas rodadas decisivas antes dos playoffs
Intervalo: Os desafios do Caxias para a Série D e o lance espetacular no NBB 10

Por outro lado, o Caxias, em caso de vitória, confirma a vantagem de ter três dos cinco duelos possíveis das oitavas de final em casa. O adversário da próxima fase? Em uma competição tão disputada, não dá para fazer qualquer projeção. Se fosse para escolher, meu ficha 1 seria o Basquete Cearense.

Gauchão
Com a queda do Caxias, o caminho do Grêmio está ainda mais tranquilo para o título estadual. O Avenida vai lutar, fazer a sua estratégia dentro e fora de casa, mas dificilmente suportará a qualidade ofensiva dos tricolores. Do outro lado, o Brasil-Pel é favorito, mas o Zequinha pode surpreender.

Reforços no Ju
Tanto Jair como Rafael Bonfim fizeram um bom Gauchão pelo Veranópolis. Além disso, são jogadores rodados e que não devem sentir o peso da mudança. Mas os Jaconeros ainda esperam por nomes de maior qualidade, em especial para o ataque.

Divisão de Acesso
Está complicada a situação de Brasil-Fa e Esportivo neste início de Divisão de Acesso. Após quatro rodadas, dos serranos, apenas o Glória, que lidera o Grupo B com nove pontos, está na zona de classificação.  Aliás, o time de Vacaria bateu o de Farroupilha por 1 a 0, nas Castanheiras, quinta-feira. A rodada do final de semana pode ser fundamental para a recuperação das equipes daqui. O Glória recebe o Tupi, o Esportivo enfrenta o União, em Bento, enquanto o Brasil-Fa faz seu primeiro duelo fora de casa, contra o lanterna Igrejinha. 

Leia Também
Julinho Camargo analisa atletas das categorias de base do Juventude
Juventude acerta com quatro jogadores do Veranópolis para a disputa da Série B

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros