Intervalo: A confiança adquirida pelo time de Tite ao vencer a Alemanha - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião28/03/2018 | 15h24Atualizada em 28/03/2018 | 15h24

Intervalo: A confiança adquirida pelo time de Tite ao vencer a Alemanha

Brasil conquistou resultado importante na preparação para a Copa da Rússia

Intervalo: A confiança adquirida pelo time de Tite ao vencer a Alemanha Lucas Figueiredo / CBF, Divulgação/CBF, Divulgação
Douglas Costa parece ter garantido sua vaga no Mundial Foto: Lucas Figueiredo / CBF, Divulgação / CBF, Divulgação

Confiança
Pode não ter sido uma atuação de encher os olhos, mas o Brasil de Tite voltou a mostrar que é um dos favoritos para a Copa da Rússia. Mesmo que não seja possível esquecer ou apagar o fatídico 7 a 1, uma vitória sobre os alemães, neste momento da preparação, dá uma confiança enorme ao grupo comandado pelo caxiense.

Leia Mais
Caxias Basquete vence, garante o quinto lugar e enfrenta o Botafogo nas oitavas
Reapresentação do Caxias é marcada por chegada de reforço e possível despedida 

Foi um belo duelo tático, de poucas chances claras de gol, e no qual a concentração do time brasileiro prevaleceu. Para fazer bonito no Mundial, será preciso, no mínimo, fazer o mesmo contra as grandes seleções.

Ótimos números
O técnico Tite iniciará a preparação para o Mundial de 2018 com apenas uma derrota em 19 jogos. Além disso, a equipe tem como principal característica a solidez defensiva. Desde que o técnico assumiu o time em 2016, a defesa do Brasil foi vazada apenas cinco vezes.

O amistoso desta terça também serviu para quebrar uma sequência positiva dos alemães. A equipe de Joachim Löw perdeu a primeira partida depois de 23 confrontos.

Reforços
Começou a engrenar e aparecer, com os primeiros nomes divulgados, o trabalho das direções de Caxias e Juventude na busca por reforços para a Série D e B, respectivamente.

A situação é até natural, já que muitos times ainda estavam atuando nos estaduais ou realizando as rescisões com os atletas. O fator principal a partir de agora é incorporar, o mais rápido possível, esses reforços aos grupos. Assim, Winck e Julinho Camargo terão a possibilidade de entrosar seus elencos para as competições nacionais.

Até aqui, Wesley parece ser um bom nome para o ataque grená. No Ju, a maior preocupação é justamente no setor ofensivo. Faltam peças de qualidade pelos lados.

Leia Também
Deputados de Caxias têm posições divergentes sobre elogios de Ana Amélia aos atos contra caravana de Lula
Exame da causa da morte de Naiara vai definir por quais crimes autor confesso será indiciado  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros