Como foram os jogos entre Caxias Basquete e Botafogo na primeira fase do NBB 10 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Um novo campeonato30/03/2018 | 14h00Atualizada em 30/03/2018 | 14h00

Como foram os jogos entre Caxias Basquete e Botafogo na primeira fase do NBB 10

Primeiro duelo dos playoffs será neste sábado, às 14h, no Rio de Janeiro

Como foram os jogos entre Caxias Basquete e Botafogo na primeira fase do NBB 10 Porthus Junior/Agencia RBS
Com Vascão lotado, equipe caxiense venceu no primeiro turno Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O jogo deste sábado, o primeiro dos playoffs entre Caxias do Sul Basquete/Banrisul e Botafogo, servirá como desempate. Pelo menos na estatística das duas equipes até na competição.

No primeiro turno, com um dos maiores públicos do Vascão na temporada, Caxias Basquete e Botafogo fizeram um duelo equilibrado até o intervalo, com vitória dos donos da casa por 35 a 32. A partir do terceiro quarto, prevaleceu a força coletiva da equipe caxiense, que controlou o jogo e venceu por 73 a 63. 

Ao todo, cinco atletas atingiram os dois dígitos de pontuação: Cauê Borges (21), Cauê Verzola (14), Alex (13), Marcão (11) e Cafferata (10).

Botafogo x Caxias, pelo NBB em Geberal Severiano. 08 de Marco de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.
No Rio, em jogo com tempos distintos, deu BotafogoFoto: Satiro Sodré / SS Press,Divulgação

Já na partida do Rio de Janeiro, a história foi bem diferente. O Caxias chegava com moral após bater o Vasco e vinha de quatro vitórias seguidas. Porém, foi o Fogão quem dominou completamente o início de jogo. 

Com uma marcação muito forte, o Botafogo fechou um primeiro tempo incrível com 45 a 18 no placar. Nem mesmo a grande reação caxiense no último quarto, quando venceu por 29 a 9, foi suficiente para estragar a festa carioca: 76 a 67.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros