Caxias permite empate do Avenida e é eliminado do Campeonato Gaúcho - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Adeus em casa20/03/2018 | 23h36Atualizada em 21/03/2018 | 00h38

Caxias permite empate do Avenida e é eliminado do Campeonato Gaúcho

Após abrir 2 a 0, equipe grená cede igualdade em 2 a 2 e cai pelos gols fora de casa

Caxias permite empate do Avenida e é eliminado do Campeonato Gaúcho Porthus Junior / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Porthus Junior / Agência RBS / Agência RBS

O Caxias não estará nas semifinais do Gauchão. Diferente do que poderia pensar quem observou o início da partida e viu um Caxias avassalador nos primeiros momentos, após fazer dois gols em 11 minutos. 

O 2 a 2 com o Avenida, na noite desta terça-feira (20), no Estádio Centenário, foi insuficiente para garantir a classificação grená para as semifinais do Estadual. Os gols da partida foram marcados por Nicolas e Rafael Gava, para o Caxias, e Itaqui e Alexandre para o  Avenida, que pela primeira vez chega nesta fase da competição. Enquanto isso, o Caxias começa a pensar na Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo mal havia começado e o Caxias já estava na frente do marcador. Jogada pelo lado direito de ataque grená e Cleiton deu passe para Túlio Renan. O atacante chutou cruzado e Nicolas, na segunda trave, empurrou para o fundo das redes do Avenida: 1 a 0 aos 45 segundos de partida.

A pressão do time de Luiz Carlos Winck continuou e seguiu surtindo efeito. Aos 11 minutos, Túlio Renan fez nova jogada pelo lado direito e encontrou Nathan Cachorrão no meio da área. O camisa 9 viu a chegada de Rafael Gava, na entrada da área e passou. O meio-campista acertou um chutaço no canto direito de Fabiano Heves, fazendo o 2 a 0 para o Caxias.

A vantagem quase foi ampliada aos 14, Quando Cleiton cruzou e Nathan, de letra, tentou fazer o terceiro mas parou no goleiro do Avenida.

A partir daí, o ritmo da partida diminuiu, assim como as chances de gol grená. Quando a vantagem tranquila do Caxias parecia tranquila na primeira etapa, o lateral-direito Itaqui, livre na intermediária de ataque, acertou um belo chute. A bola ainda desviou e foi morrer no ângulo direito de Gledson: 2 a 1 Caxias.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 20/03/2018SER Caxias x Avenida, jogo válido pelas quartas de final do Gauchão 2018 disputado no estádio Centenário em Caxias do Sul. (Felipe Nyland/Agência RBS)
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Antes do intervalo o grená ainda chegou com Jean, que aproveitou cruzamento de Cleiton e mandou para o meio da área. Antes que a bola chegasse até algum atacante do Caxias, Yuri mandou pela linha de fundo.

Se no primeiro tempo o Avenida demorou a se encontrar, na volta dos vestiários o time de Santa Cruz do Sul começou a buscar, ainda que sem sucesso, o empate que o garantiria nas semifinais.

Ainda assim, o time de Fabiano Daitx arriscou aos 21minutos, quando Tchelé, da ponta esquerda da área, arriscou cruzado, passando com perigo ao lado do gol de Gledson.

Enquanto o Caxias tentava sair da defesa, o Avenida buscou ficar mais com a bola no campo de ataque. Os donos da casa só conseguiram uma chegada mais forte aos 29, quando Cleiton aproveitou rebote da defesa e chutou à direita do gol de Fabiano.

Perto do fim, aos 41, o time de Winck partiu para a pressão. Cleiton obrigou Fabiano a boa defesa. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma bola cruzada rápida pelo Avenida na área do Caxias acabou em pênalti. O zagueiro Júnior Alves foi cortar, se atrapalhou e tocou com a mão na bola. Na cobrança, Alexandre, aos 43, só deslocou de Gledson, que pulou para a esquerda e viu a bola indo à sua direita. Empate em 2 a 2, e a classificação ia para o time do Avenida.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 20/03/2018. SER Caxias x Avenida, jogo da volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho (Gauchão 2018), realizado no estádio Centenário. (Porthus Junior/Agência RBS)
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Nos acréscimos, em nova blitz grená, Cleiton chutou, a bola desviou na marcação, e nenhum jogador do Caxias conseguiu mandar para o gol.

Caxias: Gledson, Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho;  Régis, Rafael Gava, Diego Miranda; Nícolas (Daniel Cruz), Túlio Renan (João Paulo) e Nathan Cachorrão. Técnico: Luiz Carlos Winck

Avenida: Fabiano Heves, Itaqui, Yuri, Claudinho e Roger; Toto, Fidélis (João Neto), Moisés Baiano (Felipe Tchelé) e Alexandre; Cleverson e Welder (Marques). Técnico Fabiano Daitx.

Leia Também
Delegação do Centro de Formação em Badminton Murialdo viaja para primeira etapa do circuito nacional
Juventude estreia na Série B na sexta-feira, dia 13 de abril, às 21h30min, fora de casa

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros