Caxias Basquete pensa playoff com distração zero e foco 100% no Botafogo - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

NBB 1029/03/2018 | 20h36Atualizada em 29/03/2018 | 20h36

Caxias Basquete pensa playoff com distração zero e foco 100% no Botafogo

Equipe caxiense se prepara para primeira partida das oitavas de final, no sábado (31)

Caxias Basquete pensa playoff com distração zero e foco 100% no Botafogo Diogo Sallaberry / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agência RBS / Agência RBS

Tudo é Botafogo para o Caxias do Sul Basquete/Banrisul. A participação na fase classificatória acabou com um ótimo desempenho e, neste novo campeonato, não existem mais vantagens, exceto por jogar três partidas em casa na melhor de cinco do primeiro playoff. 

Por isso, a equipe caxiense respira e vive o time de General Severiano a partir de agora. Pensando nessa concentração, os jogadores desembarcaram nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, e com uma ordem bem específica: sem distrações. Tudo para abrir bem a série.

— O primeiro jogo interfere em muitas coisas, principalmente se sairmos vitoriosos. Vamos para vencer. O momento deles é bom, ganharam jogos contra adversários importantes, nos venceram, mas agora é outro campeonato. Se vencermos esse primeiro jogo, temos totais condições de fechar em casa — afirma o ala Alex.

NBB10

Para isso, será preciso superar um rival que o time do técnico Rodrigo Barbosa sofreu revés, justamente no Rio. A derrota em 8 de março, por 76 a 67, na capital fluminense, é usada como material de trabalho na preparação. Principalmente em como encarar uma equipe muito física e que promete pressão nos seus domínios.

— Eles têm jogadores experientes e acostumados com playoffs. Agora é tudo no detalhe. As pequenas coisas poderão mudar uma série e a gente está focado. Conhecemos a qualidade ofensiva do Botafogo e então teremos que colocar muito em prática a nossa qualidade defensiva. Precisamos limitar nossos adversários a menos de 70 pontos, o que é uma virtude nossa na competição — ressalta Alex, um dos melhores defensores da equipe e que garante estar ainda melhor para a série:

— Estou pronto para o playoff. Gosto de jogar essas partidas, de estar dentro da quadra e sei que puxando a defesa a equipe vai querer acompanhar. Pode ter certeza que teremos uma defesa bem forte para encarar o Botafogo.

 Leia também
Depois de Jair e Rafael Bonfim, Juventude confirma mais quatro reforços para a Série B

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros