Caxias Basquete espera duelos equilibrados contra o Botafogo, pelas oitavas de final - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

NBB 1028/03/2018 | 06h42

Caxias Basquete espera duelos equilibrados contra o Botafogo, pelas oitavas de final

Caxienses e cariocas farão melhor de cinco partidas para definir quem seguirá na competição

Caxias Basquete espera duelos equilibrados contra o Botafogo, pelas oitavas de final Marcelo Casagrande / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS / Agência RBS

O Caxias do Sul Basquete/Banrisul não tem tempo de comemorar uma vitória sobre o antigo líder do NBB 10. O triunfo sobre o Paulistano, terça à noite, no Ginásio do Vascão, por 81 a 80, classificou os caxienses na quinta posição e deu como adversário nas oitavas o Botafogo. Outro adversário difícil.

— Vai ser um jogo equilibrado. Mas com esta vitória que conquistamos, vamos com muita moral — diz o ala/pivô Nandão.

Nos dois duelos contra os cariocas, uma vitória para cada lado. Em Caxias do Sul, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa venceu por 73 a 63. No Rio, o Botafogo deu o troco e ganhou por 76 a 67. Por isso, deve ser um confronto de iguais.

— É um time que no segundo turno foi muito intenso, muita força e precisaremos ter cuidado para não ficar correndo atrás deles. É uma equipe que tem suas limitações, teremos que aproveitar isso, mas será muito complicado — diz Barbosa.

Ainda assim, é possível degustar a grande vitória sobre o Paulistano. Afinal, o time da capital paulista não perdia há 22 partidas. Até tomá-la como exemplo para segunda fase do NBB.

— Era um confronto contra o líder e que estávamos preocupados em nos manter no jogo, para no final ter chance de decidir. Fizemos isso. O time teve um comportamento que é o ideal e o playoff vai exigir isso. Cada cesta será importante e tem que saber lidar com os erros. Foi importante pelo resultado e nos dar força para os playoffs — diz o treinador.

As datas e horários devem ser definidos nesta quarta. Caxias e Botafogo farão a oitava de final em melhor de cinco jogos. A primeira partida será no Rio, possivelmente sábado, depois a série vem para Caxias do Sul com dois confrontos seguidos. Caso necessário, haverá um segundo jogo na capital fluminense e fecha o quinto encontro no Ginásio do Vascão.
Quem passar, enfrentará o Mogi nas quartas de final.

Leia também
Por falta de dinheiro, projeto Remadas Solidárias, em Caxias, será interrompido neste ano
Caxias Basquete vence, garante o quinto lugar e enfrenta o Botafogo nas oitavas

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros