Caxias Basquete enfrenta Campo Mourão na manhã do domingo - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

NBB 1024/03/2018 | 14h00Atualizada em 24/03/2018 | 14h00

Caxias Basquete enfrenta Campo Mourão na manhã do domingo

Em caso de vitória equipe caxiense garante vantagem no primeiro playoff

Caxias Basquete enfrenta Campo Mourão na manhã do domingo Marcelo Casagrande / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS / Agência RBS

São os últimos ajustes para o playoff, mas que ainda valem muito para a classificação. As duas rodadas que encerram a primeira fase da décima edição do Novo Basquete Brasil (NBB) serão neste domingo e na terça-feira — exceto o confronto entre Vasco e Franca, no sábado, e os jogos do Mogi, que serão na quinta e sexta-feira. 

Para o Caxias do Sul Basquete/Banrisul, a partida deste domingo, às 11h, no Ginásio Vascão, é a chance do time se garantir entre os oito melhores do campeonato e ter vantagem na próxima fase da competição. O desafio contra o Campo Mourão ainda vale muito.

NBB10

O pivô Marcão, que volta ao time após ficar afastado dos últimos jogos em casa por problemas familiares, acredita que o Caxias Basquete tem que seguir o bom trabalho que vem sendo feito até agora na primeira fase:

– Nesses dois jogos temos que continuar na evolução para chegar nos playoffs firme. Esse jogo contra o Campo Mourão será muito difícil. Eles vêm brigando pela sobrevivência. Se perderem, estarão rebaixados. Para nós vale uma classificação melhor. Será um jogo mais físico, e que será definido por quem tiver mais tranquilidade.

Além da garantia no G-8, uma vitória do Caxias Basquete sobre o Campo Mourão pode manter o time na briga até pela quinta posição na tabela. Por isso, será importante também a participação de todo o grupo.

– Nesses últimos jogos deu para ver que nosso time não é só um jogador, e sim o coletivo. Vimos que todos estão preparados para jogar, e isso é muito bom para essa reta final – analisa Marcão.

Quatro dos adversários diretos  do Caxias pelas posições na tabela estarão em quadra no mesmo horário. Depois dessa partida de domingo, o adversário na terça-feira será o Paulistano, que briga ponto a ponto com o Flamengo pela liderança da primeira fase. Caso o Caxias termine a fase inicial em sétimo ou oitavo poderá até reencontrar o time de São Paulo como rival nas quartas de final.

 Horário diferente

Este será o primeiro confronto do Caxias na parte da manhã. A mudança, no entanto, não é considerada problema para Marcão:

– Particularmente eu prefiro. A gente se prepara da mesma forma. Lógico que tem que acordar mais cedo e mudar um pouco a rotina, mas eu gosto.

O técnico Rodrigo Barbosa também não vê problemas com o horário diferente:

– Nós treinamos todos os dias às 11h. Mudam algumas coisas para os jogadores, mas para eles já é normal. Talvez o torcedor sinta um pouco mais do que os atletas.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros