Caxias Basquete busca vitória sobre o Vasco nesta terça-feira para confirmar vaga no G-8 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

NBB 1006/03/2018 | 07h00Atualizada em 06/03/2018 | 07h00

Caxias Basquete busca vitória sobre o Vasco nesta terça-feira para confirmar vaga no G-8

Confronto será no ginásio de São Januário, a partir das 20h

Caxias Basquete busca vitória sobre o Vasco nesta terça-feira para confirmar vaga no G-8 Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Na reta final da primeira fase do NBB 10, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul vive uma situação tranquila. Na melhor campanha em suas três participações na elite, o time do técnico Rodrigo Barbosa tem a classificação para os playoffs garantida e está muito próximo de conquistar outra vantagem.

NBB10

Se vencer um dos dois compromissos desta semana no Rio de Janeiro, o Caxias conquista o direito de disputar três dos cinco jogos possíveis das oitavas de final no Ginásio do Vascão. O primeiro compromisso em território carioca será nesta terça-feira, às 20h, justamente com o time homônimo da casa caxiense. O duelo contra o experiente time comandado por Dedé Barbosa será no ginásio de São Januário.

–  Existe uma pressão muito grande da torcida pelo tamanho do investimento do Vasco e da força da equipe deles. Precisamos entrar fortes no jogo e aproveitar no caso de um início complicado para eles. Uma vitória nos garante entre os oito primeiros colocados e vamos em busca deste resultado, mesmo sabendo que será muito difícil – projeta o técnico Rodrigo Barbosa.

O Caxias Basquete iniciou a semana na oitava colocação, com a mesma campanha que Pinheiros e Vitória, que enfrentaria o Bauru, na noite de segunda-feira. O próprio time bauruense, quinto colocado e com uma vitória a mais, ainda está na mira, restando quatro rodadas para o final da fase classificatória.

– Tudo é possível do jeito que está a tabela. Ainda são muitos confrontos diretos nas últimas partidas. Só depois do Jogo das Estrelas, nas duas rodadas finais, é que conseguiremos ter uma ideia real de possíveis adversários no mata-mata – destaca o treinador.

As ameaças na disputa pelo G-8 são Minas, Basquete Cearense e o próprio Vasco, que somam 10 vitórias, três a menos que o Caxias. Após vencer os cearenses e o Vitória, dentro de casa, na última semana, o time caxiense ganhou confiança para continuar surpreendendo na competição.

Para o jogo desta terça-feira, Barbosa ainda não poderá contar com o pivô Marcão. Ele viajou de São Paulo, onde estava resolvendo questões particulares, para se integrar ao grupo no Rio. Ele ficou de fora das últimas duas partidas e a expectativa é de que volte ao time na quinta-feira, no duelo contra o Botafogo.

Leia Também
Julgamento do volante Lucas, do Juventude, é marcado para dia 14 de março
Prefeito de Caxias do Sul não comparece a depoimento na comissão de impeachment


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros