Caxias aposta na continuidade visando a preparação à Série D - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Intertemporada30/03/2018 | 22h17Atualizada em 30/03/2018 | 22h17

Caxias aposta na continuidade visando a preparação à Série D

No primeiro jogo-treino, técnico Luiz Carlos Winck pouco modifica sua equipe

Caxias aposta na continuidade visando a preparação à Série D Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Winck (ao fundo) ressalta continuidade do grupo para disputa da Série D Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Neste sábado, o Caxias faz a sua primeira movimentação antes da Série D do Brasileirão. Nesta intertemporada, pouco mudará nos testes iniciais e a base de equipe, que acabou caindo nas quartas de final do Gauchão, está mantida para enfrentar o Inter, sábado, às 10h30min, no Beira-Rio. Pouco mudou na foto do time titular, a não ser a saída do atacante Nicolas. Os demais permanecem. Algo comemorado pelo técnico Luiz Caros Winck:

— Se não tiver continuidade da base, teria que forma uma nova equipe para Série D. Isso não existe. Se fizemos um Campeonato Gaúcho que não foi ruim, o ruim foi não chegar à semifinal. Não tem porquê mudar. 

O primeiro momento é de se fortalecer novamente, ainda há um baque pela eliminação para o Avenida com dois empates. Os jogadores admitem que ainda pesa a forma como foi. 

Pouco tempo passou também, mas o foco é de retomada. Análises também estão em pauta e mudanças no elenco trabalhadas para diminuir os pontos fracos da equipe grená. Há tempo até para recuperar atletas como Marabá e Jean.

— Agora é hora de se fortalecer mais, prestar atenção em alguns detalhes que não vimos na reta final do Gauchão. Vamos lapidar mais e deixar a equipe bem preparada para a competição mais importante do Caxias. Temos um objetivo que não será fácil, vamos trabalhar e fazer de cada jogo uma final — afirma Jean.

No teste de sábado, o técnico Winck já analisará algumas opções. O atacante Wesley herda a vaga de Nicolas, Eder ganha uma chance no setor ofensivo, no lugar de Túlio Renan. O único desfalque é o meia Rafael Gava, com dores no posterior da coxa esquerda. O Caxias do jogo treino terá: Gledson; Cleiton (Igor Bosel), Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá, Gilson e Diego Miranda; Eder, Nathan e Wesley.

Leia também
Como foram os jogos entre Caxias Basquete e Botafogo na primeira fase do NBB 10

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros