Bento-gonçalvense Hélen Spadari conquista título no Grand Prix de atletismo - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

No Uruguai14/03/2018 | 15h59Atualizada em 14/03/2018 | 15h59

Bento-gonçalvense Hélen Spadari conquista título no Grand Prix de atletismo

Atleta venceu a prova dos 3 mil metros com obstáculos, em Montevidéu

Bento-gonçalvense Hélen Spadari conquista título no Grand Prix de atletismo Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A bento-gonçalvense Hélen Spadari iniciou a temporada com o pé direito. No final de semana, ela conquistou ótimos resultados no Grand Prix Darwin Piñeyrua, que ocorreu em Montevidéu, no Uruguai. A atleta foi campeã dos 3 mil metros com obstáculos e ficou na oitava colocação nos 5 mil metros rasos. Na competição, que teve a presença de atletas de toda a América do Sul, Hélen representou a Associação Medalha de Ouro e a cidade de Pinto Bandeira.

— Eu já havia participado em 2013 e 2014 de Sul-Americanos, mas esse foi meu primeiro GP. Iniciar  a temporada com marcas próximas das minhas melhores é, sem dúvida, um "up" para 2018, onde irei buscar vaga para a seleção brasileira da categoria sub-23. Sem contar que competi com atletas de vários países e essa marca já me classifica para o Troféu Brasil de Atletismo — avalia Hélen.

Com o resultado e a atualização de pontos, a atleta é a líder do ranking brasileiro na prova de 3 mil metros com obstáculos. No ano passado, ela já havia conquistado o título do brasileiro sub-23 e dos Jogos Universitários Brasileiros, na mesma disputa. 

O próximo desafio da atleta será o Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, que ocorre nos dias 28 e 29 de abril, em Porto Alegre.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros