Beach Tennis começa a ganhar espaço e novos praticantes em Caxias do Sul - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Nas areias02/03/2018 | 05h00Atualizada em 02/03/2018 | 05h00

Beach Tennis começa a ganhar espaço e novos praticantes em Caxias do Sul

Modalidade, criada na década de 1990, mistura tênis tradicional, do vôlei de praia e do badminton

Beach Tennis começa a ganhar espaço e novos praticantes em Caxias do Sul Roni Rigon / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Roni Rigon / Agência RBS / Agência RBS

Um esporte que ganha adeptos em todo o mundo começa a dar os primeiros passos em Caxias do Sul. O Beach Tennis, criado na década de 1990, na Itália, começa também a ganhar praticantes na Serra. As primeiras quadras na cidade, localizadas na Bohrer Sports, no bairro Santa Catarina, serão palco neste ano de etapas do campeonato estadual da modalidade. Neste sábado, as areias da academia receberão uma clínica para quem quiser conhecer a modalidade.

O esporte tem em suas regras e práticas uma mistura do tênis tradicional, do vôlei de praia e do badminton. No Brasil, chegou em 2008, no Rio de Janeiro. Um dos idealizadores da criação do espaço para a modalidade em Caxias, o empresário e tenista Eduardo Bohrer acredita que, pela forma de disputa e a praticidade de jogar, a modalidade tende a crescer na cidade:

— Vimos em outros lugares que várias academias começaram a fazer quadra de Beach Tennis. Tem cada vez mais jogadores que nunca jogaram nenhum esporte de raquete e que começaram. É uma modalidade que integra as pessoas e nivela bem. O diferencial é que se coloca o pé na areia, se joga descalço. É uma coisa diferente aqui em Caxias. E ter uma quadra coberta em uma cidade que chove muito no inverno, facilita também.

Leia também:
Novo sistema, mais liberdade de criação ofensiva para Rafael Gava no Caxias
Para comemorar o centenário na elite: Esportivo quer ir longe na Divisão de Acesso

Atualmente, o Beach Tennis está integrado à Confederação Brasileira de Tênis, responsável por organizar o campeonato nacional. Caxias não é a primeira cidade longe do litoral que tem representes e espaços para a prática do esporte. Belo Horizonte-MG e Brasília-DF, por exemplo, têm nomes fortes no cenário da modalidade no país. No Rio Grande do Sul, o Beach Tennis também vem crescendo. No meio de fevereiro aconteceu o 3º Open de Atlântida, com 22 categorias, incluindo homens, mulheres e duplas mistas.

— Muita gente da cidade pratica no litoral. O Beach Tennis está bem avançado e vem crescendo. É um esporte que gasta muita caloria e que pode ser praticado pela família inteira. Ele está crescendo paralelo ao tênis.

Clínica de Beach Tennis
:: Quando
: Sábado (3), a partir das 9h
:: Onde: Academia Bohrer Sports (Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2800, Bairro Santa Catarina)
:: Quanto: R$ 20
:: O quê: Aulas com professores especializados e jogos em duplas

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros