Ala Cauê Borges representará o Caxias Basquete no Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

NBB 1003/03/2018 | 19h23Atualizada em 03/03/2018 | 19h23

Ala Cauê Borges representará o Caxias Basquete no Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas

Jogador também foi indicado para participar do duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo

Ala Cauê Borges representará o Caxias Basquete no Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Foram definidos os participantes do Desafio de Habilidades do Jogos da Estrelas do NBB, que ocorre no dia 18 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. E o Caxias do Sul Basquete/Banrisul terá representante na disputa.

NBB10

O ala Cauê Borges será um dos sete atletas que tentará desbancar o norte-americano Tyrone, do Mogi, atual campeão. Além disso, o jogador da equipe caxiense segue na briga para disputar o duelo entre NBB Brasil x NBB Mundo. A enquete, com votação popular, será encerrada neste domingo, com o anúncio dos 12 atletas de cada time.

Mais uma vez, o desafio, que mescla agilidade e precisão, terá duelos entre os “gigantes” e os “baixinhos”, como também ocorre na NBA. Além de Tyrone, a lista de jogadores mais altos tem o pivô Felipe, do Basquete Cearense, o ala-pivô Guilherme Giovannoni, do Vasco, e o pivô Murilo, do Vitória. Uma das estrelas do NBB 10, Leandrinho, do Franca, será um dos “baixinhos” na competição, junto de Cauê, Guga Ceccato (Botafogo) e Yago (Paulistano).

O circuito conta com quatro estágios. O início será com o zigue-zague por quatro obstáculos, seguido de um passe direto dentro de um arco. Na sequência, os competidores atravessarão a quadra e farão uma bandeja ou enterrada e, por último, atravessarão a quadra novamente e terminarão com um arremesso de 3 pontos. Quem finalizar primeiro, ganha o confronto.

Com oito participantes, o torneio terá três fases (quartas de final, semifinal e final) e todas elas serão disputadas no domingo. A ordem dos duelos ainda será definida pela Liga Nacional de Basquete.

Leia Também
Fundador do Coral Nova Trento, em Flores da Cunha, maestro Félix Slaviero morre em Caxias do Sul
Celebração, saudade e gols marcam evento da Capital Nacional do Futsal, casa da ACBF

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros