A última chance para o Caxias embalar antes do mata-mata - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Gauchão09/03/2018 | 08h34Atualizada em 09/03/2018 | 08h34

A última chance para o Caxias embalar antes do mata-mata

Equipe grená quer a reabilitação contra o Cruzeiro, na rodada final da fase classificatória

A última chance para o Caxias embalar antes do mata-mata Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Régis afirma que o Caxias quer se manter no G-4 do Gauchão Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Explicações é o que buscam os jogadores e o que pedem os torcedores do Caxias, após mais um empate e a sequência de seis jogos sem vencer no Gauchão.  A cobrança aumentou. O início impecável, com quatro vitórias seguidas também pesa muito neste momento. Por isso, a procura sobre os motivos que fizeram a equipe grená decair sua eficiência nas partidas é assunto das últimas semanas. 

O discurso dos atletas a cada resultado adverso, de se manter no G-4, também poderá cair. Caso a equipe não vença o Cruzeiro, domingo, em Gravataí, tem a chance de cair até para a sexta posição. Fatores que pesam antes da rodada derradeira da fase classificatória. 

— A nossa equipe tem buscado em todos os jogos. Ontem (quarta), eu vi que teve uma reação maior e o espírito foi melhor. Estamos mobilizados, porque queremos isso (a vitória) mais que direção e os torcedores. É por nós mesmo. Temos uma equipe qualificada, que já demonstrou isso e não podemos deixar baixar. Tem mais uma partida e depois não terá espaço para brechas. Ou faz certo ou pagaremos muito caro — afirmou o zagueiro Laercio.

A cobrança do torcedor também é compreendida, mas com uma ressalva segundo o volante Régis:

— Com o campeonato que começamos, eles (torcedores) querem aqueles resultados. Eu só não acho legal cobrar antes do jogo ou no intervalo. A cobrança tem que ser depois, porque isso abala algumas pessoas. Esse é o momento de apoiar, porque não estamos numa situação ruim na tabela. O apoio é fundamental nessa hora. A cobrança vai existir, tem que trabalhar, cabeça tranquila e torcemos para que tudo mude no próximo jogo.

A vitória na última rodada se torna fundamental. Seja para o Caxias entrar nos mata-matas com a confiança e o futebol em alta, seja para se manter forte na briga por uma vaga na Série D de 2019. Até porque, isso também está em jogo. Se antes havia uma distância para os rivais que avançarão à próxima fase, agora até essa “gordura” acabou. E os jogadores sabem que não podem deixar escapar outro objetivo do clube.

— Desde que chegamos ao Caxias, sabemos que, se formos sair em algum momento ,o mínimo é deixar onde ele estava, que é o Gauchão e a Série D. Queremos garantir a vaga do próximo ano. A gente conversa muito entre os jogadores para mudar, melhorar e depois do Gaúcho fazer uma boa campanha para ter o acesso na Série D. Mas vamos passo a passo — diz Régis.

Leia mais
Câmara de Caxias realiza no fim de semana primeira reunião para discutir o Plano Diretor

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros