Veranópolis recebe os reservas do Grêmio no Antônio David Farina, no sábado - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Gauchão 201816/02/2018 | 20h24Atualizada em 16/02/2018 | 20h24

Veranópolis recebe os reservas do Grêmio no Antônio David Farina, no sábado

Pentacolor aposta na invencibilidade em casa para voltar a vencer

Veranópolis recebe os reservas do Grêmio no Antônio David Farina, no sábado Felipe Nyland/Agencia RBS
Veranópolis, do zagueiro Rafael Bonfim tem uma das melhores defesas da competição, com três gols sofridos Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Depois de empatar em casa com o líder Caxias, o Veranópolis tem outra dura missão pelo Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o time do técnico Julinho Camargo recebe o Grêmio, no Antônio David Farina.

Leia Mais:
Em duelo equilibrado, Veranópolis e Caxias empatam em 0 a 0 no Antônio David Farina
Veranópolis bate o São José por 3 a 1 e conquista a primeira vitória no Estadual

 – Será uma partida difícil. O Grêmio é favorito mesmo com um time reserva. Temos de aproveitar nosso penúltimo jogo em casa e fazer valer o fator local – projeta Ademir Bertoglio, diretor de futebol do VEC.

O Pentacolor não terá o volante Jair, suspenso. Em contrapartida, o lateral-direito Felipe Mattioni fará um teste físico neste sábado para saber se terá condições de retornar à equipe.

Mesmo poupando titulares para a final da Recopa, o técnico Renato Portaluppi faz mistério sobre a equipe do Grêmio. As únicas certezas são que o time não terá Jael, com desconforto muscular, e Arthur, que está sendo preparado para o jogo de volta com o Independiente na quarta-feira. 

Por outro lado, Renato conta com boas notícias. A principal delas é Ramiro, que fará seu primeiro jogo no ano, e deverá atuar como volante ao lado de Michel. Na linha de meias, Maicosuel e Alisson, que jogarão pelos lados, estão garantidos. Mas a dúvida sobre o jogador centralizado persiste entre Thaciano e Tonny Anderson. Na frente, a tendência é de que Lima seja o falso 9.

Uma vitória sobre o Veranópolis poderá colocar o Grêmio no G-8 do Gauchão. No entanto, o time de Renato terá de torcer por derrota do Avenida contra o Cruzeiro. O zagueiro Bressan, que será capitão, entende que, se obter três pontos na Serra, o time aliviará a pressão no campeonato estadual.

– Estamos incomodados. O Grêmio não poderia estar nesta posição e nem pode continuar. Pelo o que fizemos no ano passado, nosso grupo sofre cobranças. Mas esse é um grupo muito maduro, sabe jogar sob pressão. E isso nos dá cancha. Nestas partidas complicadas, estamos focados para buscar uma vitória – observou Bressan.

Leia também:
"São questões de detalhes, não de coisas gravíssimas", diz deputado Mauro Pereira sobre denúncia contra prefeito de Caxias
Familiares localizam morador de Caxias que estava desaparecido há uma semana
"Tem de ser comprovado, do contrário, passa a ser um golpe", diz deputado Pepe Vargas sobre impeachment do prefeito de Caxias  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros