Torcedores de Caxias e Juventude se unem para campanha de doação de sangue - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

#CaJuSangueBom05/02/2018 | 18h57Atualizada em 05/02/2018 | 19h03

Torcedores de Caxias e Juventude se unem para campanha de doação de sangue

Conselho Jovem das duas equipes está à frente do Ca-Ju Solidário, que segue até o dia 17

Torcedores de Caxias e Juventude se unem para campanha de doação de sangue Arthur Dallegrave/Juventude,Divulgação
Foto: Arthur Dallegrave / Juventude,Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A rivalidade fica dentro de campo. Fora dele, prevalece a força das torcidas e a solidariedade. É pensando nisso que o Conselho Jovem do Caxias e o Conselho Jovem do Juventude se uniram para uma série de ações nas semanas que antecedem o clássico pelo Gauchão, no próximo dia 18, no Estádio Centenário. Trata-se do Ca-Ju Solidário.

Leia Mais
Goleiro Douglas cita amadurecimento e se diz confiante para nova chance como titular do Juventude
Caxias valoriza ponto conquistado contra o São José-PoA

Nesta segunda-feira foi lançada a campanha #CaJuSagueBom, uma disputa saudável e que espera mobilizar o maior número possível de torcedores. As doações de sangue serão contabilizadas diariamente e as parciais divulgadas no Jornal Pioneiro e no programa Campo Neutro, da Rádio Caxias.

 Campanha #CaJuSangueBom mobiliza os torcedores de Caxias e Juventude para a doação de sangue no Hemocentro de Caxias do Sul. Matheus Cavichioli e Nicolas prestigiaram a largada do projeto.
Foto: Arthur Dallegrave / Juventude,Divulgação

No lançamento da atividade, na manhã desta segunda-feira, integrantes dos conselhos dos dois clubes, mascotes e os atletas Matheus Cavichioli, do Ju, e Nicolas, do time grená, foram até o Hemocentro e iniciaram as doações. 

— É uma ação importantíssima e que, com certeza, faz a diferença para o Hemocentro, que é sempre receptivo com iniciativas como esta que estamos promovendo. Por isso, convidamos a todos os torcedores do Juventude para que ajudem nesta campanha, doando sangue e convidando amigos para que também possam doar — destacou o presidente do Conselho Jovem do Juventude Leandro Schimanski.

Para o líder do Conselho Jovem do Caxias, Maurício Ribeiro, a união das torcidas é fundamental. Não apenas neste momento, mas para outras ações futuras. 

— Para os dois conselhos, existe algo muito maior que o futebol. E por isso acreditamos que essa união possa trazer o bem para quem realmente precisa. Por esse motivo, criamos esta campanha para doação de sangue. No dia 17, daremos enfase para os animais de rua, ajudando a ONG Na Rua Nunca Mais, fazendo um pedágio solidário. Acredito que este relacionamento entre os conselhos seja algo muito positivo, fazendo com que todo mundo saia ganhando — completa Ribeiro.

Para participar do #CaJuSangueBom, basta ir ao Hemocentro de Caxias do Sul (Rua Ernesto Alves, 2.260), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h (sem fechar ao meio-dia), e no sábado, das 8h às 12h. A campanha segue até o dia 17. Todos os doadores concorrem a uma camisa oficial do Caxias e outra do Juventude.

Na primeira parcial, ao final desta segunda-feira, deu Juventude: 11 a 7.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros