Sem jogos por 10 dias, Caxias aproveita conciliar treino com descanso no Carnaval - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Gauchão 201809/02/2018 | 20h03

Sem jogos por 10 dias, Caxias aproveita conciliar treino com descanso no Carnaval

Líder, time grená volta a campo apenas na quarta-feira, contra o Veranópolis

Sem jogos por 10 dias, Caxias aproveita conciliar treino com descanso no Carnaval Porthus Junior/Agencia RBS
Volante Régis comemorou o domingo de descanso que o grupo de jogadores terá durante o Carnaval Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Jogar duas vezes por semana virou rotina no apertado calendário brasileiro. No caso do Caxias, os jogadores até estranharam os 10 dias sem partidas, uma vez que o Gauchão não terá rodada no fim de semana de Carnaval.

Depois de ter empatado em casa com o São José no último domingo e ainda assim se manter líder (com um jogo a menos que Brasil-Pel e Inter, os principais concorrentes), o foco do time grená está na próxima quarta feira. No Antônio David Farina, o Caxias enfrenta do Veranópolis.

– É bom. Temos mais tempo para treinar, recuperar quem estava no Departamento Médico. É bom para descansar e treinar taticamente. O Winck conversou com a gente. Em todo jogo vai ter algum erro e temos de corrigir. Temos consciência dos erros e estamos sempre treinando para corrigir – avalia o volante Régis.

O zagueiro Junior Alves concorda com o colega e detalhou alguns pontos escolhidos por Luiz Carlos Winck para serem corrigidos.

– Acabou sendo bom para nós. Com um intervalo desses a gente pode treinar um pouco mais e ter um pouco de descanso também. O Winck trabalhou bastante o balanço das linhas para a equipe estar sempre perto. Ele vem procurando trabalhar esses detalhes, que são decisivos na partida – conta o zagueiro.

O grupo do Caxias ainda faz treino na manhã deste sábado antes de ganhar um merecido descanso no domingo. A equipe se reapresenta na tarde de segunda, sem tempo de cair na Folia.

– Até dá para descansar. Mas é um tempo para ficar com a família, não tem como esquecer. Temos de estar sempre focados. É uma folga que estávamos merecendo, ficamos felizes – concorda Régis.

No treino de sexta-feira, mais duas baixas. Os zagueiros Josias Basso e Laércio, ambos com contratura muscular, não participaram das atividades no CT Baixada Rubra. Os atacantes Nicolas e Túlio Renan seguem em recuperação, também de contratura, e o zagueiro Jean ainda está em fase de transição. O lateral Cleiton, com lesão no joelho esquerdo, volta somente no próximo mês.

Leia também
Protocolada defesa do prefeito de Caxias do Sul contra o pedido de impeachment
Supermercado BIG, de Caxias, é condenado por violar direitos dos consumidores 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros