Sem folga no Carnaval, grupo do Juventude comemora período de treinos para engrenar na temporada - Esportes - Pioneiro
 

Gauchão 201810/02/2018 | 08h00Atualizada em 10/02/2018 | 08h00

Sem folga no Carnaval, grupo do Juventude comemora período de treinos para engrenar na temporada

Equipe alviverde volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Inter, no Beira-Rio

Sem folga no Carnaval, grupo do Juventude comemora período de treinos para engrenar na temporada Porthus Junior/Agencia RBS
Volante Mateus Santana foi titular em boa parte dos jogos neste início de ano Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Pela primeira vez desde o início da atual temporada, o grupo de jogadores do Juventude tem um período superior a uma semana de treinamentos. O fato, comemorado pela comissão técnica e pelos próprios atletas, contrasta com a preocupação de quem somou apenas cinco pontos em cinco jogos no Gauchão e ainda não engrenou em 2018.

– Acredito que esses dias de treinamento vão servir para corrigirmos os erros e melhorar o que estamos fazendo de bom. Especialmente, colocar em prática o que deixamos a desejar nos primeiros jogos do ano. A gente conversa muito e sabemos que ficamos abaixo em alguns jogos. É trabalhar muito, ter doação total para conseguir a classificação – diz o lateral-direito Vidal.

A equipe alviverde treinou sexta-feira pela manhã e não terá folga no Carnaval. Terá atividades em dois turnos neste sábado e ainda trabalha no domingo pela manhã. 

– A gente vinha em uma sequência grande de jogos e acredito que esses 10 dias, e essa folga na tabela, sejam muito proveitosos para que a gente chegue bem no próximo confronto. O Gauchão é difícil e todas equipes querem mostrar serviço. Temos um objetivo claro: vamos buscar a classificação – sentencia o volante Amaral.

A sequência do Ju na competição é ingrata. Encara, fora de casa, o Inter, na próxima quinta-feira, às 19h15min, no Beira-Rio, e o Caxias, no clássico Ca-Ju do Centenário, no dia 19, às 20h. 

Para o primeiro duelo, o volante Bruninho, com um desconforto muscular, pode ficar de fora. Por outro lado, a equipe terá o retorno do atacante Jô, que cumpriu suspensão diante do Avenida, e ainda deve contar com a volta do centroavante Guilherme Queiróz, que treinou normalmente na sexta-feira. O goleiro Matheus Cavichioli, que segue com uma proteção no tornozelo, ainda é dúvida.

– A gente sabe que tem time para brigar na parte de cima. Sabemos da grandeza do Inter, mas precisamos pontuar o quanto antes na tabela. É fazer um jogo seguro, estar cada vez mais confiantes e lutar para sair com a vitória – projeta Vidal.

Leia Também
Sem jogos por 10 dias, Caxias aproveita conciliar treino com descanso no Carnaval
Caxias Basquete perde para o Flamengo em noite de quebra de recorde de público no Sesi

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros