Mineiro João Loureiro é o único brasileiro a conquistar título nas principais categorias do Banana Bowl - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Tênis24/02/2018 | 17h00Atualizada em 24/02/2018 | 17h00

Mineiro João Loureiro é o único brasileiro a conquistar título nas principais categorias do Banana Bowl

Jogador venceu no sub-16 o argentino Matias Iturbe por 2 sets a 1

Mineiro João Loureiro é o único brasileiro a conquistar título nas principais categorias do Banana Bowl Diogo Sallaberry/Agencia RBS
João Loureiro garantiu o primeiro título Cosat no Brasil Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Nas quadras do Recreio da Juventude, o mineiro João Victor Loureiro conquista na manhã deste sábado o título da categoria 16 anos do Banana Bowl. O jogador, que treina na academia RS Tennis, em Joinville, sob o comando do técnico Ricardo Schlachter, mostrou que está em excelente fase, vencendo seu quarto título Cosat da temporada, o segundo seguido. Desta vez, o brasileiro derrotou o argentino Matias Iturbe, quarto favorito, em três sets, parciais de 6/4, 0/6 e 6/3.

Leia Mais
Fim de semana definirá os vencedores no Banana Bowl

Loureiro era só alegria após a final, e destacou a importância de faturar o primeiro título em casa. 

 – Já tinha ganho outras etapas, mas vencer no Brasil, na frente da torcida, é diferente. Se não tivesse o apoio do público, talvez não voltasse para o jogo. Tomei 6/0 no segundo set e não é fácil voltar para a partida. Aí pensei positivo e em quem me apoia. No final, deu certo, saí campeão. Este ano está sendo muito especial  –  avaliou.

No feminino, a uruguaia Guillermina Grant, fez valer sua condição de cabeça de chave número 1 e venceu a paulista Camila Bossi, em dois sets, parciais de 6/1 e 6/3. 

Já na decisão dos 14 anos masculino, quem levou a melhor foi Adolfo Vallejo. O paraguaio, principal favorito, ganhou do argentino Lautaro Midon, em dois sets, placar de 6/4 e 6/3.  No feminino, a vencedora foi a argentina Solana Sierra, que passou pela cabeça de chave número 1, a boliviana Gabriela Flores, com duplo 6/2. 

Ainda seguem no RJ as disputas do sub-12 e Tennis Kids ( 8 a 11 anos).

Leia Também
Blitz flagra 21 motoristas dirigindo bêbados em Caxias do Sul
Prefeito de Caxias terá que pagar multa de R$ 30 mil por rejeição de contas da campanha eleitoral

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros