Mau tempo em Caxias atrapalha programação do Banana Bowl - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Tênis20/02/2018 | 20h47Atualizada em 20/02/2018 | 20h47

Mau tempo em Caxias atrapalha programação do Banana Bowl

Devido as fortes chuvas, torneio usou apenas cinco das nove quadras no Recreio da Juventude

Mau tempo em Caxias atrapalha programação do Banana Bowl Porthus Junior/Agencia RBS
Extensa programação de jogos ocorreu apenas nas quadras cobertas do Recreio da Juventude Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Na estreia dos favoritos aos títulos individuais do 48º Banana Bowl, o tempo foi o grande adversário. O torneio de tênis que seria disputado em nove quadras da sede campestre do Recreio da Juventude (RJ), nesta terça, acabou se concentrando nas cinco áreas cobertas.

O grande adversário dos jovens era lidar com o aspecto psicológico, pela longa espera até o momento das suas partidas. Jogos programados para o meio-dia começaram às 16h. Manter a concentração dos meninos foi o grande desafio dos técnicos.

Leia mais
Caxias Basquete bate a Liga Sorocabana fora de casa e volta a vencer no NBB 10

Para o tênis caxiense, a má notícia foi a eliminação de Gustavo Tedesco, do RJ, número 68 no ranking da Confederação Sul-americana de Tênis (Cosat). Ele é um dos principais nomes da cidade no simples masculino, mas acabou derrotado pelo paraguaio Del Puerto, nº 10 no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4  e 3/6.

Outra promessa caxiense, a tenista Amanda de Oliveira (Bohrer Sports), a Amandinha, tem jogo programado para esta quarta-feira. A caxiense, 36ª no ranking, encara a paraguaia Martinessi, 7ª colocada. Por conta das condições climáticas, a tendência é de que apenas as quadras cobertas sejam utilizadas e não há uma perspectiva de horário para que ela entre em quadra.

O Banana Bowl encerrará no próximo domingo. Na programação da organização, as finais dos torneios que contam pontos para o ranking sul-americano (sub-14 e sub-16) serão realizadas entre sexta e sábado. Já o Tennis Kids, de oito a 11 anos,  e o sub-12, que iniciam na quarta e contam pontos apenas para o ranking nacional, terão as finais no domingo.

Leia também
Centro de conciliação da Justiça do Trabalho de Caxias entra em operação até junho

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros