Líder do Estadual, Caxias começa semana com baixas e retornos importantes no grupo - Esportes - Pioneiro
 

Gauchão 201805/02/2018 | 19h34Atualizada em 05/02/2018 | 22h02

Líder do Estadual, Caxias começa semana com baixas e retornos importantes no grupo

Com lesão no joelho esquerdo, lateral-direito Cleiton ficará de fora por um mês

Líder do Estadual, Caxias começa semana com baixas e retornos importantes no grupo Porthus Junior/Agencia RBS
Lateral Cleiton (C) deixou o gramado aos 12 minutos do primeiro tempo contra o São José-PoA, no domingo, com lesão no joelho esquerdo Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A semana não começou muito bem para o Caxias. Apesar de líder do Gauchão, o time grená terá outra vez de se fazer valer do elenco para se manter no topo da tabela.

Desfalque do time no empate em 1 a 1 com o São José-PoA, o atacante Nicolas, com contratura muscular, pode seguir fora da equipe para o duelo com o Veranópolis na quarta-feira, dia 14, em duelo outra vez com alteração de data. Se trata de uma preservação de um dos destaques do time no ano. Bem mais grave é o caso do lateral-direito Cleiton. No domingo, o lateral deixou o gramado do Centenário mais cedo com lesão no joelho esquerdo. Nesta terça-feira, os exames conclusivos devem determinar a gravidade e confirmar o tempo de parada do jogador. Em exames preliminares, realizados ontem, ficou constatado uma entorse, que o deixará de molho por, no mínimo, 30 dias.

Ainda na área médica, duas boas notícias. O meia Rafael Gava, poupado diante do São José, por desconforto muscular, volta ao time. Já o zagueiro Jean, que teve uma luxação no ombro esquerdo, estará à disposição do técnico Luiz Carlos Winck na próxima semana.

Apesar dos desfalques, o lateral-esquerdo Julinho espera uma equipe forte na busca pela ousada meta: terminar a primeira fase com a melhor campanha:

– Nosso objetivo maior é ficar na primeira colocação, independente de quem for o adversário. Queremos o máximo de pontos possível.

Depois de encarar o Veranópolis, no Antônio David Farina, no dia 14, o Caxias voltará a campo no dia 18, no clássico Ca-Ju, no Centenário.

Leia também:
Associação Criança Feliz, em Caxias, é notificada a pagar a conta de água
No dia em que jovens morreram afogados em Caxias, 40 banhistas foram orientados a sair de represa 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros