Juventude perde para o Inter e segue sem vencer fora de casa no Campeonato Gaúcho - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Novo revés15/02/2018 | 21h21

Juventude perde para o Inter e segue sem vencer fora de casa no Campeonato Gaúcho

Colorado fez de virada 3 a 1 sobre o Ju, no Estádio Beira-Rio, na terceira derrota alviverde

Juventude perde para o Inter e segue sem vencer fora de casa no Campeonato Gaúcho Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

O Juventude segue sem vencer fora de casa no Gauchão 2018. O algoz dessa vez foi o Inter, na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com show de assistências de D’Alessandro — deu os três passes para gol —, os colorados venceram por 3 a 1 o time de Antônio Carlos Zago. Com o resultado, o Ju termina a rodada fora da zona de classificação. Agora o foco alviverde é o Ca-Ju da próxima segunda-feira.

O primeiro tempo foi de muita movimentação e de gols no Beira-Rio. Logo aos três minutos, Guilherme, novidade Zago na escalação inicial, arriscou com perigo ao gol de Danilo. 

O gol alviverde veio de uma ligação direta, aos 13. Douglas fez o lançamento da defesa, Ricardo Jesus e Victor Cuesta disputaram por cima, mas nenhum tocou na bola, que se apresentou para Queiróz. O camisa 27 esperou a saída de Danilo Fernandes e tocou por cima do goleiro colorado: 1 a 0 para o Ju.

O empate colorado não demorou. Aos 18, D’Alessandro cobrou escanteio rasteiro para o meio da área, onde apareceu Patrick, livre de qualquer marcação, e chutou de primeira na esquerda de Douglas. Empate em uma desatenção da defesa.

A partir daí, o time de Odair Hellmann acumulou chances. Aos 26, Patrick mandou rente à trave direita do Ju. Um minuto depois, foi a vez de Pottker mandar um chute raspando o gol do Ju. Ainda deu tempo de Damião arriscar, aos 33, antes da virada.

D’Alessandro, em nova assistência, aos 43, achou Iago livre na entrada da área. O lateral-esquerdo apenas dominou e fuzilou de pé esquerdo, a direita de Douglas: 2 a 1 para o Inter.

A segunda etapa veio com o Ju afim do empate.  Aos cinco, Ricardo Jesus desviou de cabeça para fora.  Mas a chance veio aos 16. Caprini deu passe de letra para Queiróz. O atacante alviverde invadiu a área  e mandou com força para difícil defesa de Danilo Fernandes.

O Ju ainda tentou com Vidal, aos 23, com um chute cruzado defendido pelo goleiro colorado. Até que Damião, aos 26, aproveitou bobeira da zaga alviverde e chegou cara a cara com Douglas. O 9 colorado tentou encobrir o goleiro, mas com muita força, e a bola foi por cima do gol.

Aos 34, a confirmação de mais uma derrota do Juventude fora de casa, e novamente com passe de D’Ale. O camisa 10 colorado encontrou Nico López, que acabara de entrar, em velocidade entre os zagueiros do Ju. O uruguaio dominou e tocou de pé esquerdo deslocando Douglas. Ainda deu tempo de Douglas salvar o quarto, após chute de Patrick, aos 43. Fim de jogo e sina mantida longe de casa.

Leia também
Comissão Processante da Câmara é favorável ao seguimento do processo de impeachment do prefeito de Caxias
Cão perdido espera pelo dono ao lado de uma porteira em São Francisco de Paula

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros