Em duelo equilibrado, Veranópolis e Caxias empatam em 0 a 0 no Antônio David Farina - Esportes - Pioneiro

Gauchão 201814/02/2018 | 23h38Atualizada em 15/02/2018 | 00h33

Em duelo equilibrado, Veranópolis e Caxias empatam em 0 a 0 no Antônio David Farina

Resultado deixa o time grená como líder isolado do Gauchão

Em duelo equilibrado, Veranópolis e Caxias empatam em 0 a 0 no Antônio David Farina Felipe Nyland/Agencia RBS
Diego Miranda (E) teve as principais chances do Caxias no jogo Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Um jogo equilibrado no primeiro tempo e com vantagem dos donos da casa no segundo. Assim se resumiu o 0 a 0 entre Veranópolis e Caxias. Com o resultado, o grená se tornou o líder isolado do Gauchão. O VEC cai para a sexta posição. O duelo realizado na noite desta quarta-feira no Antônio David Farina valia pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. 

Movimentação e equilíbrio

O primeiro tempo foi movimentado, mas com poucas finalizações. Foram sete chutes em gol, quatro do Caxias e três dos donos da casa e poucos destes em reais chances de balançar as redes.

A primeira jogada trabalhada do Caxias levou perigo. Logo aos três minutos, Julinho passou por dois e rolou para João Paulo. O centroavante dominou na área e deixou para Nicolas, que fez a assistência para Diego Miranda. O camisa 10, no entanto, chutou por cima.

O jogo era movimentado. Aos sete, Vinícius Bovi avançou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola tinha o endereço de Juba, mas Gledson fez defesa providencial.

Aos 10, Diego Miranda de novo. Daniel Cruz iniciou o lance pela direita e cruzou rasteiro. Diego Miranda dominou, girou sobre o marcador, mas chutou em cima de Gledson, quase na pequena área.

Aos 18, outra troca de passes no Caxias. Após lançamento de Junior Alves, Daniel Cruz escorou para Diego Miranda que, de fora da área, chutou forte para defesa de Reynaldo.

O ímpeto inicial deu lugar a um jogo de muita marcação e erros de passes no ataque de ambos os lados.

Aos 44, porém, por pouco o torcedor grená não comemorou no Antônio David Farina. Daniel Cruz pegou mal na bola ao tentar cruzar da direita e a bola foi em direção do gol. A defesa parecia fácil, mas Reynaldo se atrapalhou e por pouco não jogou a bola para o próprio gol.

Veranópolis melhor, mas nada de gols

O Veranópolis voltou melhor do intervalo. Com mais posse de bola, o time da casa também neutralizava as principais peças do meio de campo do Caxias: Rafael Gava e Diego Miranda.

Aos 12, Romano teve tudo para abrir o placar. Após cruzamento na área, a bola se ofereceu para o experiente lateral que, quase sem ângulo, chutou forte para a defesa de Gledson.

Aos 17, um contra-ataque em alta velocidade puxado por Juba. O atacante cruzou para Jair, que emendou de fora da área. O arremate saiu sobre a meta de Gledson.

A primeira investida do Caxias não foi fatal por detalhes. Outra vez com Diego Miranda tendo a chance de abrir o placar. Em jogada que começou na direita e passou pela esquerda, Julinho cruzou rasante e o camisa 10 tirou do goleiro, mas chutou rente a trave para fora.

Aos 26, Romano cobrou falta próxima à área e assustou o torcedor grená em chute que passou perto do gol. No lance seguinte, Matheus Lagoa girou livre na área, mas chutou torto.

Só dava o pentacolor. Aos 33, Juba invadiu a área em velocidade, mas chutou à esquerda de Gledson. A finalização passou perto.

Aos 37, Bovi foi ao fundo pela direita e rolou para trás. Wesley chutou livre e até fez a torcida comemorar, mas o chute pegou na rede pelo lado de fora.

Veranópolis:
Reynaldo; Vinícius Bovi, Rafael Bonfim, Léo Dagostini e Romano; Jair, Bertotto, Fabrício Lusa (Matheus Lagoa, 24/2º) e Eduardinho (Gabriel Silva, 37/2º); Juba e Wesley (William Paulista, 40/2º). Técnico: Julinho Camargo. 

Caxias:
Gledson; Igor Bosel, Júnior Alves, Laércio e Julinho; Régis e Rafael Gava (Guto Dresch, 40/2º); Daniel Cruz (Alex Willian, 33/2º), Diego Miranda e Nicolas; João Paulo (Túlio Renan, 15/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Claiton Timm.
Cartões Amarelos: Bertotto, Rafael Bonfim, Fabrício Lusa (V); Diego Miranda, João Paulo, Julinho, Rafael Gava (C).
Local: Antônio David Farina, em Veranópolis.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros