Direção do Juventude prioriza nome de Lisca, mas  pedidas financeiras dificultam acerto - Esportes - Pioneiro
 

Novo comandante23/02/2018 | 15h45Atualizada em 23/02/2018 | 15h48

Direção do Juventude prioriza nome de Lisca, mas  pedidas financeiras dificultam acerto

Salário alto e uma multa rescisória fora do padrão de mercado complicam confirmação do técnico

Direção do Juventude prioriza nome de Lisca, mas  pedidas financeiras dificultam acerto Porthus Junior / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Porthus Junior / Agência RBS / Agência RBS

Um antigo desejo de boa parte da torcida Jaconera está próximo de acontecer. O técnico Lisca é o nome preferencial da direção do Juventude para ser o treinador para a sequência de 2018. No entanto, os gestores do clube estão encontrando dificuldades em negociar com as pedidas financeiras do treinador.

Desde a demissão de Antônio Carlos Zago após a eliminação do Ju na Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, foram várias reuniões da diretoria até o nome de Lisca ser definido como prioridade para assumir o restante da temporada do Ju. O bom trabalho realizado no clube e a característica de valorização das categorias de base seriam as principais razões para a volta do técnico ao Alfredo Jaconi.

No entanto, as conversas entre a diretoria e o agente do treinador mostraram que o acerto poderia não ser tão simples. A pedida salarial alta e um valor exagerado da multa rescisória assustaram os mandatários alviverdes — que consideraram o preço para quebra de contrato fora do padrão do mercado.

Leia mais
Juventude é derrotado em casa pelo Avaí e está fora da Copa do Brasil
Antônio Carlos Zago é demitido pelo Juventude

O salário pedido pelo treinador, apesar de alto, não será a razão para que o acerto não aconteça. O problema para a direção é a somatória de salários, multa e premiações por objetivos alcançados.

No jogo do domingo, contra o Cruzeiro-RS, o time será comandado por Márcio Angonese, preparador de goleiros do time e que já comandou o Ju em um jogo na Série B de 2017. Alon Ritter assume interinamente a função de preparador físico, mas não será efetivado.

Leia também
Câmara de Caxias do Sul volta atrás e decide transmitir depoimento do prefeito Daniel Guerra
Marcopolo, de Caxias, encerra sequência de três anos consecutivos de queda na produção de ônibus

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros