Depois dos tropeços em casa, Caxias Basquete tem confronto direto com o Pinheiros, em São Paulo - Esportes - Pioneiro
 

NBB 1013/02/2018 | 20h29Atualizada em 13/02/2018 | 20h29

Depois dos tropeços em casa, Caxias Basquete tem confronto direto com o Pinheiros, em São Paulo

Confronto desta quarta-feira, na capital paulista, pode garantir salto na tabela

Depois dos tropeços em casa, Caxias Basquete tem confronto direto com o Pinheiros, em São Paulo Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Alex diz que time terá outra postura defensiva nos jogos em São Paulo Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Os dois resultados negativos em sequência atuando no Ginásio do Sesi ficaram para trás. Mesmo com a decepção por conta das más atuações diante de Minas e Flamengo, o Caxias Basquete segue bem colocado na tabela e quer manter seu posto no G-8.

NBB10

Para isso, a equipe terá três desafios seguidos em São Paulo. O primeiro será nesta quarta-feira, às 19h30min, contra o Pinheiros, na capital paulista. Na sexta, o adversário será o Mogi. Por fim, na próxima segunda-feira, dia 19, o time encara a Liga Sorocabana, lanterna da competição.

– O objetivo, logicamente, é buscar as três vitórias. Mas, particularmente, acredito que duas vitórias seria um saldo muito importante, especialmente Pinheiros e Liga Sorocabana, já que o Mogi está mais à frente da tabela e sempre é complicado jogar lá. O Pinheiros é a chance de recuperar, até pela briga direta por posições no G-8. Por enquanto, é o nosso objetivo. Então, temos que ir com tudo para cima deles – avalia o ala/pivô Nandão.  

O Pinheiros tem dois jogos a mais que o Caxias na tabela (31 a 29) e soma 11 resultados positivos contra 10 da equipe de Rodrigo Barbosa. No primeiro turno, os paulistas venceram no Ginásio Vascão por 86 a 71. Para a história ser diferente desta vez, o grupo caxiense destaca o foco em uma marcação mais forte. Justamente o que também faltou nas duas últimas partidas em casa.

– A gente acabou sofrendo muitos pontos, o que não vinha acontecendo nos jogos anteriores. E isso foi determinante para as duas derrotas. Sabemos da qualidade do Pinheiros, do talento individual dos atletas deles, e nosso trabalhos nos últimos dias foram justamente para melhorar no aspecto defensivo – diz o ala Alex.

Para o experiente jogador de 34 anos, a postura do time caxiense deve ser completamente diferente dos jogos no Sesi. Um bom exemplo a seguir é o último confronto fora de casa, na vitória por 85 a 73 sobre o Bauru.   

– Primeiro a gente precisa melhorar o nosso entendimento da situação, o nosso foco. Tivemos duas derrotas duras dentro de casa, especialmente pela forma como aconteceu. Mas a equipe sabe o que tem de fazer. Com certeza, nos três jogos lá, e principalmente neste confronto direto contra o Pinheiros, teremos uma partida completamente diferente do que foram esses jogos em casa – projeta Alex.

Restando nove partidas para o final da primeira fase, o Caxias Basquete está praticamente garantido nos playoffs. O time ainda disputa cinco jogos como visitante, incluindo o de hoje, e outros quatro em casa, contra Vitória, Basquete Cearense, Campo Mourão e Paulistano.

Leia Também
Bloco do Zanuzi atrai multidão na terça-feira de Carnaval, em Caxias do Sul
Mais de 20 mil veículos devem passar pela Rota do Sol no retorno do feriadão de Carnaval

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros