Com o estreante Marcelo Demoliner, Brasil inicia disputa da Copa Davis contra a República Dominicana - Esportes - Pioneiro

Tênis01/02/2018 | 20h06Atualizada em 01/02/2018 | 20h06

Com o estreante Marcelo Demoliner, Brasil inicia disputa da Copa Davis contra a República Dominicana

Primeiros duelos de simples ocorrem nesta sexta-feira. Caxiense joga no sábado

Com o estreante Marcelo Demoliner, Brasil inicia disputa da Copa Davis contra a República Dominicana Olga Paola Almanzar/CBT,Divulgação
Foto: Olga Paola Almanzar / CBT,Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Com mudanças no formato dos zonais da Copa Davis, o Brasil dá largada nesta sexta-feira na tradicional competição por países do tênis masculino. A disputa agora passa a ser em jogos melhor de três sets (e não mais de cinco) e em apenas dois dias. 

Leia Mais
Caxiense Marcelo Demoliner defenderá pela primeira vez o Brasil na Copa Davis
Clássico Ca-Ju da primeira fase será no domingo, dia 18, às 19h30min, no Centenário

O adversário da equipe capitaneada pelo técnico João Swetsch será a República Dominicana – o confronto será nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco, em Santo Domingo. Será também a estreia do caxiense Marcelo Demoliner na competição.

– A quadra está bastante rápida. Acho que está tudo certo, estamos treinando legal, e estou bem empolgado de jogar minha primeira Davis. Espero fazer um grande jogo, vencer e ajudar o time a ganhar o confronto –  projetou Demoliner. 

Outro estreante, João Pedro Sorgi será o primeiro brasileiro a entrar em quadra hoje, às 18h (horário de Brasília). O paulista de 24 anos, 365º do ranking, enfrentará José Hernández, 284º.  Na sequência, o cearense Thiago Monteiro, 117 do mundo de simples, encara o tenista número 2 da República Dominicana, Roberto Cid, que é apenas o 468º do ranking.

No sábado, a dupla formada por Demoliner e o mineiro Marcelo Melo enfrenta Nick Hardt e José Olivares, a partir das 17h. Em seguida, caso o confronto ainda não esteja definido, Monteiro encara Hernández, e, se permanecer empate, Sorgi encerra contra Cid. 

Quem passar deste confronto enfrentará o vencedor de Colômbia e Barbados.

Leia Também
Vaias ao prefeito de Caxias mostram que embates com governo estão longe de acabar
Chuvas que marcaram janeiro não devem se repetir em fevereiro na Serra e no Litoral

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros