Com foco no jogo com o Veranópolis, jogadores do Caxias evitam falar em clássico Ca-Ju - Esportes - Pioneiro
 

Gauchão 201812/02/2018 | 20h30Atualizada em 12/02/2018 | 20h30

Com foco no jogo com o Veranópolis, jogadores do Caxias evitam falar em clássico Ca-Ju

Equipe grená pode se isolar na liderança no confronto com o VEC nesta quarta-feira

Com foco no jogo com o Veranópolis, jogadores do Caxias evitam falar em clássico Ca-Ju Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Meia Diego Miranda torce pela recuperação dos companheiros para o duelo diante do Veranópolis, na quarta-feira Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A semana que antecede o clássico Ca-Ju começa sem que se fale sobre a partida que será realizada na próxima segunda-feira no Centenário. Apesar da venda de ingressos já estar sendo realizada desde a semana passada, é no Veranópolis que estão voltadas às atenções do Caxias. A partida será nesta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Antônio David Farina.

– Nada é proibido, mas tenho de falar do próximo jogo. Trabalhamos pensando no Veranópolis. Falo deles porque é o próximo jogo. Falarei do Juventude quando ele for o próximo adversário – reforçou o centroavante João Paulo, que defendeu as cores do rival na última temporada.

Mesmo recém-chegado ao futebol gaúcho, o volante Régis destaca a importância do clássico de Caxias do Sul, mas endossa o discurso de João Paulo:

– É difícil priorizar. A gente sabe a força do Campeonato Gaúcho, que é muito disputado. Trabalhamos para buscar pontos jogo a jogo. O clássico também é importante para a cidade, mas estamos esquecendo nesse momento e focados no Veranópolis.

O duelo com o VEC é tratado como mais um jogo decisivo pelo lado grená. Tanto que na segunda-feira, quando o time se reapresentou da folga concedida no domingo, o treinamento foi inteiramente fechado no CT Baixada Rubra.  A medida deve se repetir na tarde desta terça-feira.

Com isso, as dúvidas no time possivelmente serão sanadas horas antes do jogo contra o pentacolor. Os atacantes Nicolas e Túlio Renan, os zagueiros Laércio, Josias Basso e Jean terminaram a semana entregues ao Departamento Médico (DM).

– Tomara que os que estão no DM possam retornar. Precisamos de todos. Quem entrar vai suprir a falta do Nicolas ou do Túlio. Mas ainda não sabemos se eles vão jogar, espero que eles se recuperem. Mas o Alex (William) e Daniel (Cruz) entrarem são excelentes jogadores – avalia o meia Diego Miranda sobre as possíveis alterações no ataque grená.

Projetando o duelo em Veranópolis, o armador crê em dificuldades para a criação das jogadas, uma vez que os comandados de Julinho Camargo têm uma das melhores defesas da competição, junto de Brasil-Pel e Inter, com três gols sofridos.

– Sabemos da qualidade do Veranópolis. O Julinho (Camargo) é muito inteligente e tem um time que marca bem, mas que sai para os contra-ataques. Trabalhamos durante toda a semana pensando nesse jogo – acrescenta Miranda.

Leia também:
Policial fica ferido em confusão durante Carnaval na Estação Férrea de Caxias do Sul
Dois a três criminosos ainda estariam soltos após ataque a carro-forte na Serra, acredita polícia
Codeca recolhe 5,2 toneladas de lixo em Caxias nos dois primeiros dias de Carnaval

 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros