Caxias valoriza ponto conquistado contra o São José-PoA - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Gauchão 201804/02/2018 | 21h24Atualizada em 04/02/2018 | 21h25

Caxias valoriza ponto conquistado contra o São José-PoA

Técnico grená também ressaltou que as mudanças pesaram para o resultado de 2 a 2

Caxias valoriza ponto conquistado contra o São José-PoA Porthus Junior/Agencia RBS
Equipe grená perdeu o 100% de aproveitamento no Estadual Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Na entrevista após o empate em 2 a 2 com o São José-PoA, o técnico do Caxias, Luiz Carlos Winck, valorizou o ponto conquistado. Para o comandante grená, as ausências de Laércio, suspenso, e Rafael Gava e Nicolas, preservados, foram sentidas pelo grupo.

— São três baixas em uma equipe que estava andando certinha. Quando você muda, ainda mais em três posições, sempre existe uma dificuldade. Isso pesa um pouco, mas é preciso valorizar que o adversário tem uma boa equipe. Além disso, o empate nos manteve na liderança e invictos — avaliou Winck.

O treinador ainda citou o desgaste da equipe, que vinha em uma sequência forte pelo Estadual e Copa do Brasil, na qual enfrentou o Atlético-PR na terça-feira passada.

— Sentimos um pouco a sequência de jogos. O Túlio Renan e o João Paulo saíram desgastados. Ainda perdemos o Cleiton (lateral-direito) na primeira etapa. Em uma avaliação total, queríamos a vitória, mas foi um empate importante. O caminho está sendo bom. São cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, algo elogiável. O torcedor tem que continuar apoiando — destacou o treinador.

Para o zagueiro Júnior Alves, o artilheiro da tarde, o ponto conquistado será importante na sequência da competição.

— Nas duas últimas semanas jogamos cinco ou seis vezes. E isso sobrecarrega. Tivemos algumas baixas e essa dificuldade de entrosamento. Teremos os próximos dias para evoluir pensando em uma vitória contra o Veranópolis — destacou o defensor.

A partir de hoje, a equipe grená inicia a preparação para os dois clássicos serranos, possivelmente com os reforços dos três atletas que ficaram de fora ontem. Na sexta-feira, em jogo antecipado pela FGF, o adversário será o VEC. Na semana seguinte, no dia 18, tem Ca-Ju.

Leia também
32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria atrai 280 mil visitantes

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros