Caxias reencontra neste domingo o São José-PoA, único adversário a vencer o time grená em 2018 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Para manter a liderança04/02/2018 | 06h00Atualizada em 04/02/2018 | 13h25

Caxias reencontra neste domingo o São José-PoA, único adversário a vencer o time grená em 2018

Equipe grená busca seguir com 100% de aproveitamento no Estadual

Caxias reencontra neste domingo o São José-PoA, único adversário a vencer o time grená em 2018 Porthus Junior/Agencia RBS
Josias (D) pode ser o substituto de Laércio (E), que está suspenso Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Estádio Centenário terá um reencontro que chama a atenção nesta temporada. O Caxias terá pela frente o São José-PoA, às 18h, único time que o derrotou até o momento em 2018. 

Na preparação para o Estadual, a equipe grená acumulou duas vitórias, um empate e só um teste perdido, justamente para o Zequinha. Quando começou oficialmente o calendário de competições, a equipe do técnico Luiz Carlos Winck não perdeu mais. Cinco jogos, com quatro vitórias e um empate.

– Pode ter certeza que eles (São José-PoA) estão bem preocupados com nós. Tenho amigo que joga lá e ele me mandou uma mensagem pós-jogo contra o Inter: “vem devagar contra nós”. Eu respondi: “não vai ser o mesmo jogo do amistoso (risos)”. Mas o nosso foco e a nossa dedicação serão muito grandes para essa partida – conta o goleiro Gledson.

Naquele 10 de janeiro, o time de Winck fazia sua única movimentação do ano antes da estreia. O ritmo de pré-temporada ainda era pesado, principalmente na parte física e tática. 

Após um primeiro tempo ruim, onde sofreu o gol de Porcellis, cobrando falta, a equipe grená fez um bom segundo tempo. Ainda que não tenha sido efetivo. Só que aquela derrota pesou para que a sequência  de 100% de aproveitamento no Estadual viesse ocorrer. Parte daí as grandes mudanças nestes 23 dias.

– Estamos mais entrosados. O preparo físico está melhor depois de quatro partidas. Vai ser diferente. Será um jogo bom, porque conhecemos as qualidades deles – diz o volante Régis.

Adicione a tudo isso uma importante motivação para a equipe grená: a classificação. Após cumprir o primeiro objetivo de não correr riscos com o rebaixamento, o foco passa a ser garantir um lugar entre os oito clubes que estarão no mata-mata. A equipe grená poderá confirmar isso domingo, com nada menos do que seis rodadas de antecedência.

– Esse jogo é uma decisão para a nossa classificação. Com três pontos estamos praticamente classificados. Esse é o jogo mais importante para nós até agora – afirma o zagueiro Josias, que poderá ser titular na vaga do suspenso Laércio.

Se a mensagem que ficou daquele amistoso entre Caxias e Zequinha era de alerta, tudo muda para domingo. Vale a manutenção dos 100% de aproveitamento no Gauchão, cinco vitórias consecutivas e uma revanche contra aquele que fez a equipe grená conhecer a única derrota da temporada. 

Leia Também
Em mais uma noite histórica, Caxias Basquete vence Bauru e segue surpreendendo no NBB
Católicos celebram Nossa Senhora dos Navegantes em procissão em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros