Caxias do Sul Basquete segura a reação do time cearense e conquista mais uma vitória no NBB 10 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

No Vascão27/02/2018 | 21h36Atualizada em 27/02/2018 | 22h17

Caxias do Sul Basquete segura a reação do time cearense e conquista mais uma vitória no NBB 10

Em confronto com pontuação baixa, equipe caxiense venceu por 67 a 60

Caxias do Sul Basquete segura a reação do time cearense e conquista mais uma vitória no NBB 10 Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Parecia um jogo fácil e tranqüilo, mas o NBB 10 não é caracterizado por isso. A emoção vai até o último minuto. Após um primeiro quarto impecável, o Caxias Basquete/Banrisul sofreu nas outras três parciais para conseguir a sua 12ª vitória na competição. Apenas no último minuto de jogo garantiu o triunfo sobre o Basquete Cearense por 67 a 60, no Ginásio do Vascão. Na sexta-feira, a equipe caxiense volta à quadra para enfrentar o Vitória, novamente em casa.

NBB10

O Caxias Basquete doutrinou o Cearense no primeiro quarto. Uma defesa praticamente intransponível, que levou apenas oito pontos. A equipe nordestina forçou arremessos, errou muito e pouco produziu. Este era o cenário do adversário.

Se a defesa foi bem, ofensivamente não deixou a desejar. O ala Pedro foi o destaque marcando o oito pontos. Os primeiros dois minutos de jogo foram todos da equipe de Rodrigo Barbosa, puxado pelo ala Pedro abriu 7 a 0. Isso obrigou o técnico Alberto Bial parar a partida muito cedo. Sem efeitos práticos.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 27/02/2018Caxias Basquete x Basquete Cearense, jogo válido pelo NBB disputado no ginásio do Vascão. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O primeiro ponto do time cearense só foi marcado com mais de cinco minutos de jogo e com erro grotesco da arbitragem. Pedro foi para a bandeja, mas antes da bola tocar o aro, o ala Betinho tirou a bola. Deveriam ser anotados os pontos para Caxias, o que não ocorreu. A reclamação da equipe caxiense rendeu uma falta técnica, convertida pelo ala/armador Paulinho. Indiferente a isso, os donos da casa aproveitaram 55% das suas ações e saíram vencendo por 20 a 8.

O segundo quarto não correspondeu à expectativa do torcedor. A defesa não foi tão efetiva _ sofreu 13 pontos em 10 minutos _ e o ataque pouco produziu. Com apenas 35% de aproveitamento, o time caxiense encerrou o primeiro tempo à frente com um 31 a 21.

O time de Rodrigo Barbosa voltou desconcentrado do intervalo. Em seis minutos, o Cearense conseguiu empatar a partida. Se o Caxias teve um aproveitamento de 29%, o Cearense teve 78,3.

A estratégia do técnico da equipe caxiense foi parar a partida e reanimar seus jogadores. Deu certo, com dois ataques de três pontos Pedro e Cafferata recolocaram o Caxias à frente. Só que o adversário reagiu e não deixou o time caxiense desgarrar. Fim de terceiro período: 47 a 45 para equipe de Rodrigo Barbosa.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 27/02/2018Caxias Basquete x Basquete Cearense, jogo válido pelo NBB disputado no ginásio do Vascão. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Para o último período, o Caxias fechou a principal armação do Cearense, o ala Davi. Deu certo. Com pouco mais de dois minutos, ele simulou sofrer uma falta, levou a segunda técnica e deixou a quadra. O placar pouco alterou, com o Caxias abrindo mais dois pontos de vantagem com quatro minutos de jogo.

Com muitos erros ofensivos, o time caxiense não conseguiu manter a vantagem e faltando pouco mais de um minuto, viu os nordestinos empatarem o marcador com uma cesta de três pontos do pivô Sualisson. Só que na hora da decisão, voltou a brilhar a estrela de Cauê Borges. Ele sofreu duas faltas, converteu quatro lances livres, e no meio de tudo isso desarmou o ataque que poderia dar novo empate ao Cearense. Fim de jogo: 67 a 60.

Leia também:
Quadrilha é presa em Guaporé com drogas, arma e carro roubado
Casal é denunciado por duplo homicídio no bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul
CVV de Caxias busca voluntários para ampliar trabalho de prevenção ao suicídio   

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros