Caxias Basquete tenta a recuperação diante da Liga Sorocabana - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

NBB 1019/02/2018 | 11h01Atualizada em 19/02/2018 | 11h01

Caxias Basquete tenta a recuperação diante da Liga Sorocabana

Equipe do técnico Rodrigo Barbosa vem de quatro derrotas consecutivas e precisa da vitória

Caxias Basquete tenta a recuperação diante da Liga Sorocabana Fotos: Antonio Penedo/Mogi-Helbor,Divulgação
Caxias Basquete tenta acabar com má fase nesta segunda-feira Foto: Fotos: Antonio Penedo / Mogi-Helbor,Divulgação

A partida contra o Mogi, na sexta-feira passada, pode ser um alento para o Caxias do Sul Basquete/Banrisul. Apesar da derrota para o paulistas –a quarta seguida –, a entrega do time e a forma como quase buscou o resultado podem ser um começo de resposta. 

Nesta segunda, a partir das 20h, o adversário será a Liga Sorocabana, no interior de São Paulo, e a vitória caxiense passa a ser uma obrigação. Depois de mostrar evolução contra um time do top 4 do NBB 10, a partida contra o lanterna é a oportunidade de reencontrar o caminho dos bons resultados.

Para o armador Cauê Verzola, a derrota por 76 a 75 para o Mogi, é representativa para que o time retorne para um bom momento no campeonato.

— Importante essa recuperação para nos dar confiança para a sequência da competição. Vamos ter que estar em um nível ainda melhor, pois nossa equipe esteve muito em evidência e com certeza todos estarão muito mais preocupados em jogar contra a gente, além de que, teremos muitos confrontos diretos daqui para a frente — diz o camisa 8 da equipe comandada por Rodrigo Barbosa.

NBB10

Com a pior campanha entre os times do NBB 10, a Liga Sorocabana entra em quadra nesta segunda desesperado por uma vitória. Depois de enfrentar o Caxias Basquete restarão apenas três partida para o time de Sorocaba em casa e quatro fora, incluindo Campo Mourão, adversário direto pela briga para permanecer na elite.

Até por isso, todo cuidado é pouco para o time caxiense. Cauê Verzola alerta para as atenções que devem ser tomadas em quadra, para não ser surpreendido em Sorocaba:

— Sabemos que vai ser um adversário duríssimo. Sorocaba tem uma equipe com suas qualidades e o campeonato tem se mostrado difícil em todos jogos, principalmente fora de casa. Precisamos estar focados  e preparados para um jogo complicado e decidido nos detalhes. 

Com um triunfo o Caxias Basquete fica a duas vitória de garantir a classificação matemática aos playoffs, mesmo que a vaga seja praticamente certa.

Com a atual oitava posição, o adversário do time de Barbosa na próxima fase  dificilmente vai fugir de Vitória (7°), Basquete Cearense (9°) ou Minas (10°). A diferença em ficar nas duas primeiras posições desses quatro é justamente a possibilidade de três mandos de quadra no cinco jogos do playoff.

Leia também
Saiba como captar o sinal digital em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros