Caxias Basquete precisa de mais três vitórias para garantir o G-8 - Esportes - Pioneiro
 

NBB 1027/02/2018 | 22h38Atualizada em 27/02/2018 | 22h38

Caxias Basquete precisa de mais três vitórias para garantir o G-8

Técnico Rodrigo Barbosa crê que com 15 vitórias, a equipe garante a vantagem nos playoffs

Caxias Basquete precisa de mais três vitórias para garantir o G-8 Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Ala Cauê Borges (com a bola), foi destaque da partida marcando 20 pontos Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A vitória do Caxias Basquete/Banrisul sobre o Basquete Cearense, por 67 a 60, a 12ª na temporada, foi fundamental para o planejamento da equipe em terminar no G-8. Isso garante que a equipe jogue três das cinco partidas das oitavas de final no Ginásio do Vascão. Nas contas do técnico Rodrigo Barbosa ainda faltam três triunfos:

— Estou usando o parâmetro do ano passado, em que o nono colocado tinha 50%. Acredito que com mais três vitórias estaremos entre os oito. Tem que ter calma e ir jogo a jogo, afinal temos três  partidas em casa ainda. Claro que minha projeção das 15 vitórias depende de uma situação de tabela, mas como está muito embolado o meio da tabela acredito que assim garantiremos essa posição.

NBB10

Sobre a vitória apertada na noite desta terça-feira, o técnico crê que o time teve a chance de conquistá-la de forma mais tranquila, mas não conseguiu aproveitar a chance no segundo quarto.

— Têm algumas coisas que precisamos melhorar. Tem que trabalhar e conversar com os jogadores. Mas nesse momento o resultado é importante. Tivemos controle no primeiro quarto e no segundo também. Se tivéssemos aproveitado as oportunidades, talvez tivesse resolvido ali. O NBB é assim, quando está ganhando com uma diferença grande já existe uma preocupação. Quando não aproveita as chances, corre riscos. Foi o que ocorreu. Mas isso também faz parte — avaliou.

Neste momento, o Caxias Basquete voltou a vencer duas consecutivas e chega embalado para a partida contra o Vitória, sexta, às 20h05min, no Vascão. Outra partida contra um adversário direto na classificação. Enquanto os caxienses são 8º colocados, os baianos estão na 7ª posição, com uma vitória a mais.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros