Caxias Basquete perde para o Pinheiros por 90 a 75 e acumula três derrotas na sequência - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

NBB 1014/02/2018 | 21h38Atualizada em 14/02/2018 | 23h17

Caxias Basquete perde para o Pinheiros por 90 a 75 e acumula três derrotas na sequência

Próxima partida será na sexta-feira, contra o Mogi, fora de casa

Caxias Basquete perde para o Pinheiros por 90 a 75 e acumula três derrotas na sequência Ricardo Bufolin / Pinheiros, Divulgação/Pinheiros, Divulgação
Foto: Ricardo Bufolin / Pinheiros, Divulgação / Pinheiros, Divulgação

Um sinal de alerta ligado na boa campanha que o Caxias do Sul Basquete/Banrisul vem fazendo no NBB 10. Após a vitória contra o Bauru, o time caxiense se desencontrou e não conseguiu repetir as excelentes atuações que colocaram o time como grande surpresa do campeonato. Na noite desta quarta-feira, foi a vez do Pinheiros ganhar com tranquilidade da equipe de Rodrigo Barbosa, jogando em São Paulo. Com o resultado  de 90 a 75 no confronto direto,  o Caxias permanece na oitava posição, mas pode ser ultrapassado pelo Minas, que entra em quadra hoje. O time gaúcho volta à quadra na sexta-feira, contra o Mogi, no interior paulista.

O primeiro quarto teve o Caxias demorando para entrar no jogo. Quando o time de Rodrigo Barbosa viu, já estava levando de 13 a 2 para o Pinheiros, em menos de cinco minutos. O treinador do time caxiense pediu tempo, o que fez com que a equipe começasse a se reencontrar no período.

Um princípio de recuperação até aconteceu, mas após diminuir a vantagem dos paulistas para seis pontos, a marcação do Caxias novamente deu espaço e o Pinheiros levou o período por  25 a 15.

NBB10

O segundo quarto veio com o Caxias mais próximo do Pinheiros. Ainda assim, a equipe paulista conseguia abrir, mesmo que pouco, a vantagem construída nos 10 minutos iniciais. As constantes tentativas de mudanças na formação por parte de Rodrigo Barbosa não surtiram efeito. Um problema que tem aparecido nos últimos confrontos do Caxias se repetiu, e com espaço para os arremessos de longe, Pinheiros controlou o período. Durante todo o primeiro tempo, foram cinco arremessos de três pontos certos de oito tentativas, enquanto a equipe caxiense fez apenas duas cesta de nove arriscadas de longe. Assim, o Pinheiro venceu o período por 21 a 19 e levou a vantagem de 46 a 34 para o intervalo.

A volta dos vestiários não mudou em nada a cara do jogo. Do contrário. O pouco equilíbrio colocado pelo Caxias no segundo período sumiu, e o Pinheiros encaminhou a vitória na partida levando também o terceiro quarto, por 25 a 17 e ampliando o marcador geral para 71 a 51. No último período, com a vitória do Pinheiros encaminhada, o Caxias venceu o quarto por 24 a 19, mas não evitou a derrota por 90 a 75. Foi a terceira partida consecutiva que o time de Rodrigo Barbosa, que sempre valorizou a defesa, sofreu pelo menos 90 pontos.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros