Caxias Basquete perde para o Flamengo em noite de quebra de recorde de público no Sesi - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

NBB 1008/02/2018 | 22h06Atualizada em 08/02/2018 | 22h33

Caxias Basquete perde para o Flamengo em noite de quebra de recorde de público no Sesi

Os 3.486 torcedores que compareceram ao ginásio viram a vitória dos cariocas por 98 a 75

Caxias Basquete perde para o Flamengo em noite de quebra de recorde de público no Sesi Felipe Nyland / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Felipe Nyland / Agência RBS / Agência RBS

O Caxias do Sul Basquete/Banrisul, que tanto empolga nessa temporada, viveu uma semana dos piores momentos do NBB 9. Depois de levar 20 pontos de diferença para o Minas, na terça-feira, o time do técnico Rodrigo Barbosa perdeu por 98 a 75 para o Flamengo, na noite desta quinta-feira, no Ginásio do SESI, em Caxias do Sul. 

Ainda assim, o time segue na zona de classificação aos playoffs e a esperança daqueles que torcem pelo Caxias — foram 3.486 torcedores no novo recorde de público na cidade — é que tenha sido somente uma semana ruim dentro de um campeonato tão bonito que a equipe vem fazendo.

NBB10

O primeiro quarto foi de muita disputa. Apesar de o Flamengo ter iniciado melhor, não conseguiu abrir margem na pontuação nos primeiros minutos. O Caxias, por outro lado, não aproveitava os poucos espaços dados pelos cariocas.

Assim, a pontaria dos visitantes melhorou e o placar, que chegou a fugir do time de Rodrigo Barbosa. Com o aproveitamento de quase 50% nos arremessos de quadra, o Flamengo fez 23 a 11 nos dez primeiros minutos.

Se no quarto inicial Caxias conseguiu segurar por algum tempo o Flamengo, no segundo período o time da casa simplesmente não encontrou o time carioca na marcação. Dando espaço para jogadores com alto índice de aproveitamento dos arremessos de três - foram nove acertados de doze tentados -, o placar disparou.

Mesmo com dois pedidos de tempo de Rodrigo Barbosa tentando acordar o time, o sono na marcação caxiense era o prato cheio para os galáticos do rubro-negro. O Caxias Basquete não conseguiu no primeiro tempo inteiro a pontuação do Flamengo no segundo período. Assim, os cariocas fizeram 32 a 17 no período e foram para o intervalo com 55 a 28 no placar.

 O terceiro período começou diferente. Primeiro, porque os jogadores do Caxias só retornaram à quadra faltando um minuto para o término do intervalo. E também porque durante os 10 minutos do quarto o cinco titular permaneceu em quadra. A atitude na marcação mudou, mas todo esforço do time da casa para conseguir pontuar era respondido com acertos dos cariocas. Mesmo com a vitória caxiense no quarto por 19 a 18, a vantagem do Fla seguia grande na partida - 73 a 47.

No último quarto, substituindo a atuação ruim da maioria dos titulares, Rodrigo Barbosa lançou mão de vários reservas. O único titular que permaneceu foi Paranhos, que fez um duplo-duplo com 19 pontos e 10 rebotes. Com isso, o time mostrou mais vontade, evitou a pontuação centenária da equipe carioca e venceu o período por 28 a 25. O Flamengo conquistou a vitória com no jogo por 98 a 75. O Caxias, que tinha uma das defesas mais fortes do campeonato, levou quase 200 pontos em casa em dois jogos.

Leia Também
Juventude x Avaí pela segunda fase da Copa do Brasil será quinta-feira, dia 22
Novidades no ataque e retorno do meia Rafael Gava marcam treino do Caxias

 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros