Caxias Basquete joga mal e perde por 20 pontos para o Minas no primeiro confronto no Ginásio do Sesi - Esportes - Pioneiro
 

NBB 1006/02/2018 | 22h14Atualizada em 06/02/2018 | 22h43

Caxias Basquete joga mal e perde por 20 pontos para o Minas no primeiro confronto no Ginásio do Sesi

Equipe caxiense levou 91 a 71 e cai duas posições na tabela de classificação

Caxias Basquete joga mal e perde por 20 pontos para o Minas no primeiro confronto no Ginásio do Sesi Felipe Nyland / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Felipe Nyland / Agência RBS / Agência RBS

Era um dia especial para o Caxias do Sul Basquete/Banrisul, mas acabou mal. Na estreia da nova casa, 2,2 mil torcedores fizeram uma linda festa no Ginásio do Sesi, mas acompanharam o time de Rodrigo Barbosa levar um sonoro 91 a 71 para o Minas, na noite desta terça-feira. O resultado faz a equipe caxiense cair para a oitava posição. O próximo jogo será nesta quinta-feira, dia 8, contra o Flamengo, também no Sesi.

NBB10

O começo na casa nova não foi animador. Assustado com a dimensão do Ginásio do Sesi, o Caxias Basquete demorou muito a se concentrar na partida. Quando viu, o adversário já estava com mais de 10 pontos de vantagem. O nível de acertos do Minas nas bolas de três foi o diferencial no período inicial. Os visitantes fizeram cinco arremessos de longe de sete tentadas. O Caxias fez o mesmo número de chutes e não acertou nenhum.

A entrada de Cafferata e Pedro até equilibrou mais o time de Rodrigo Barbosa, mas não foi suficiente para reduzir a diferença de 19 pontos para os mineiros, que venceram o quarto por 30 a 11. 

O segundo quarto começou com um panorama muito parecido com os 10 minutos iniciais. O americano Roquemore seguiu com altíssimo aproveitamento dos arremessos de longe. A diferença é que a bola de três do Caxias também começou a cair. Assim, a equipe caxiense conseguiu se manter próxima no período. Alex, com nove pontos no período, e Cafferata, com 11 no primeiro tempo, conduziram o time a vitória no quarto, por 20 a 18, mas não evitaram a vantagem do Minas ao intervalo em 48 a 31.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 06/02/2018Caxias Basquete x Minas, Partida válida pelo NBB disputada no Ginásio do Sesi em Caxias do Sul.  (Felipe Nyland/Agência RBS)
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A volta do intervalo trouxe um Caxias Basquete melhor. Com uma marcação zona mais ativa, logo a distância no marcador, que era de 19 para os mineiros, caiu para 10 pontos.

Quando a marcação diminuiu, voltaram as cestas de três do adversários e a vantagem do Caxias no período reduziu. O esforço na tentativa de aproximar se perdia em falhas dos mandantes e em acertos do Minas. Assim como foi no segundo período, o Caxias venceu o quarto, por 23 a 20, mas a distância na partida ainda era de 68 a 54.

O último período foi em clima de fim de festa para o Caxias Basquete. A recuperação parou e a vantagem mineira aumentou. Em um dos pedidos de tempo, Rodrigo Barbosa, o treinador questionou os atletas "Vamos levar de cem pontos?". Faltaram nove.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 06/02/2018Caxias Basquete x Minas, Partida válida pelo NBB disputada no Ginásio do Sesi em Caxias do Sul.  (Felipe Nyland/Agência RBS)
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

De positivo, em um jogo tão mal de Caxias, a volta das boas pontuações de Cauê Borges, que fez 17 pontos, dois a mais que Alex. O norte-americano Roquemore, do Minas, foi o cestinha com 19.

No final, com muitos jogadores vindo do banco pelos dois lados, Minas fez 23 a 17 no período e finalizou o jogo com 91 a 71.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros